Home / Esporte / Placar final: Figueirense 2×1 Vila Nova

Placar final: Figueirense 2×1 Vila Nova

O Vila Nova entrou em campo pela décima sétima rodada da Série B e perdeu para o Figueirense em Florianópolis, por dois a um. O resultado tirou o time colorado do G-4, já que o Avaí empatou com o Fortaleza e assumiu a quarta colocação, com o mesmo número de pontos do Tigrão, porém melhor no critério de desempate.

O Tigrão sofreu o primeiro gol aos quatro minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Cleberson abriu o placar de cabeça. Mesmo com o gol sofrido nos primeiros minutos, o time colorado não se abateu e tentou impor seu ritmo de jogo, inclusive tendo mais posse de bola durante o primeiro tempo e chegando a encurralar o Figueira no seu campo defensivo.

As melhores oportunidades do Vila na primeira etapa foram com finalizações de fora da área, Alan Mineiro e Mateus Anderson finalizaram e fizeram o goleiro Denis trabalhar. Aos trinta minutos o Figueirense contra atacou o Vila e chegou ao segundo gol, com jogada de Maikon Leite pela direita, que cruzou para Patrick de cabeça aumentar o placar.

No segundo tempo o Vila Nova continuou encurralando o Figueirense, tentando com finalizações de fora da área e sofrendo contra ataques perigosos, tanto que Pasinato viu a finalização de Ferrareis explodir na trave e Juninho finalizar com muito perigo de fora da área. Aos vinte e seis minutos, Hélder cobra lateral e Anderson Cavalo desvia de cabeça, Reis escora também de cabeça e Maguinho finaliza pro gol, diminuindo a vantagem do time da casa.

Com apenas um gol de diferença, o Vila Nova ganhou mais força para continuar pressionando e Reis chegou a assustar o goleiro adversário finalizando de primeira uma bola cruzada na área, mas o chute foi pra fora. O último lance da partida foi de perigo, em cobrança de escanteio executada por Alan Mineiro, o goleiro Denis espalmou e impediu o que seria um gol olímpico para o Vila Nova.

A delegação colorada segue em Florianópolis e já inicia a preparação para o jogo de sábado contra o Criciúma. A reapresentação acontece na tarde de hoje no CT do Avaí e o técnico Hemerson Maria deve fazer pelo menos uma alteração na equipe, a volta do zagueiro Wesley Matos que cumpriu suspensão automática na derrota de ontem. Amanhã o time trabalha no CT do Figueirense e na sexta pela manhã já viaja para Criciúma, onde a tarde, finaliza sua preparação para o compromisso de sábado.

 

#SóVermelhoNoMeuCoração

Paulo Massad / Assessoria de imprensa

Deixe sua opinião

x

Veja também

Plano de retomada do Futebol: Governo do RJ prevê 50% de capacidade em estádios e distância de 2m entre torcedores

Lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios e distância mínima de 2 metros ...

%d blogueiros gostam disto: