Home / Mundo / Brasil / Goiás / PF deflagra operação contra fraudes no INSS em Goiás e no DF

PF deflagra operação contra fraudes no INSS em Goiás e no DF

 

Foi deflagrada nesta terça-feira (6), a Operação Oruza, com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudes ao INSS em Goiás. A ação da Polícia Federal (PF) tem a participação da Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda e do Ministério Público Federal.

De acordo com a PF, cerca de 160 policiais federais e mais 15 servidores da Secretaria da Previdência estão cumprindo 113 mandados expedidos pela Justiça Federal de Uruaçu, em Goiás. Ainda são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 26 de busca e apreensão e 76 de condução coercitiva.

Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios goianos de Niquelândia, Padre Bernardo, Vila Propício, Porangatu, Trombas, Motividiu do Norte, Mutunópolis, Colinas do Sul, Formoso, e em Brasília.

Conforme a PF, os integrantes da quadrilha falsificavam documentações com declarações falsas emitidas por fazendeiros e sindicatos de trabalhadores rurais. Os investigadores ficaram surpresos com o aumento de até 10 vezes nos valores dos requerimentos para benefícios de pensão por morte com pagamentos retroativos nas cidades alvo.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: