Home / Mundo / Brasil / Cidades / Parceria entre Prefeitura e Sesc oferece tratamento odontológico gratuito à população
Foto: Claudivino Antunes

Parceria entre Prefeitura e Sesc oferece tratamento odontológico gratuito à população

Pela terceira vez a unidade vem ao município e deve atender mais de 5 mil pessoas

Para levar o atendimento odontológico à população que não tem acesso ao consultório médico, seja pela condição financeira ou por morar longe, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia traz pela terceira vez ao município, a unidade móvel Odonto Sesc. A carreta vai iniciar os trabalhos nesta quinta-feira, 25, a partir das 14h, com o agendamento das consultas, que devem começar na próxima semana. A unidade conta com todos os equipamentos odontológicos para realização de tratamentos dentários e ficará na cidade pelo período de 90 dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

O automóvel será estacionado na Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato, no setor Jardim Tiradentes e vai atender os bairros adjacentes como Independência Mansões, Jardim Cascata, Parque das Nações, Boa Esperança, Campos Elísios e Jardim Florença. Segundo o secretário de Governo, Afonso Boaventura, o objetivo é oferecer à população, preferencialmente a comunidade de baixa renda, tratamento odontológico de qualidade.

Segundo ele, a expectativa é que mais de 5 mil pessoas sejam atendidas. “A oferta de atendimento tem como política a atenção primária a saúde, que se traduz em cuidados básicos capazes de proporcionar melhores resultados à saúde bucal a um maior número de pessoas, que somados aos procedimentos especializados de baixa complexidade proporcionam melhoria da qualidade de vida”, destacou o secretário.

A população vai contar com o tratamento de cárie, extração, limpeza, aplicação de flúor, tratamento das gengivas, raspagem de tártaro, extração e restauração da amálgama e resina, tratamento de canal, hemorragias e pequenas cirurgias bucais, promoção e reabilitação da saúde bucal. Duas unidades estarão à disposição da população, sendo que cada uma é equipada com aparelhagem moderna, como: 4 consultórios odontológicos, 1 aparelho de Raio-X, 2 autoclaves, escovódromo, dentre outros. Na parte externa possui um ambiente para a sala de espera/recepção e outro para as ações educativas.

Sugestão de Pauta

Assunto: Parceria entre Prefeitura e Sesc oferece tratamento odontológico gratuito a população

Data: 25 de outubro de 2018 (quinta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato – Rua 27, Quadra J, Área Pública Nº 1, Jardim Tiradentes, Aparecida de Goiânia.

 

 

 

Fonte: Rackel Vieira

Foto: Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Rotatória próxima aos Correios da Vila Brasília será substituída por cruzamento com semáforos

Obra será feita em 10 dias e não haverá interdição total das vias Com objetivo ...

%d blogueiros gostam disto: