Home / Mundo / Brasil / Cidades / “Parabéns a todos os israelitas que escolheram o Brasil para viver”, disse Gustavo Mendanha na Câmara dos Deputados em homenagem à Israel
Foto. Reprodução/FanPAge Gustavo Mendanha.

A Praça de Israel no Parque Trindade II em Aparecida possui 12 mil metros quadrados

“Parabéns a todos os israelitas que escolheram o Brasil para viver”, disse Gustavo Mendanha na Câmara dos Deputados em homenagem à Israel

O prefeito Gustavo representou os prefeitos de todo o País em homenagem a Israel na Câmara dos Deputados em Brasília

A Câmara Federal realizou uma homenagem solene aos “70 anos do Renascimento e Proclamação do Estado de Israel”, data lembrada todo dia 14 de maio desde 1948. O objetivo do evento foi facilitar a aproximação entre os dois países com o desenvolvimento da troca de informações em áreas importantes para as duas nações.

Gustavo Mendanha, após vencer as eleições, antes de tomar posse do cargo para prefeito, fez uma visita à embaixada de Israel e expôs a intenção de realizar parcerias de desenvolvimentos técnico, cultural e científico entre Israel e Aparecia de Goiânia.

Deste então o município tem mantido desde o último ano uma boa relação com o Estado de Israel, por meio de contato com o embaixador israelense, Yossi Shelley, incluindo uma visita à nação israelense em setembro de 2017 que Gustavo realizou.

O Estado de Israel foi homenageado pelo prefeito Gustavo Mendanha antecipadamente com a inauguração da A Praça de Israel em dezembro do ano passado. O ato é uma expressão à boa relação que a cidade tem mantido com o país do Oriente Médio, por meio de troca de experiências comerciais e tecnológicas. “Buscamos fortalecer ainda mais nossa relação com Israel com parcerias e trocas de experiências e esta homenagem foi uma das formas encontradas de homenagear o país”, salientou o prefeito.

Berseba e Aparecida de Goiânia  

Berseba, cidade dos poços, é a que mais possui investimento por parte do governo do Israel. “Com as duas cidades sendo irmãs será possível a realização de negócios multilaterais entre empresas e poderes públicos municipais. É importante para Aparecida porque ela possui potencial industrial, temos também buscado investimento em tecnologia”, salientou o prefeito Gustavo, durante a visita do embaixador na inauguração da Praça de Israel.

Praça de Israel – 12 mil metros quadrados

Dia 7 de dezembro Aparecida comemorava o sucesso da parceria firmada com a solenidade de inauguração da Praça de Israel, que contou com a presença do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e de diversas autoridades.

Localizada no setor Parque Trindade II, possui 12 mil metros quadrados, uma pista de cooper de 462 metros, playground e uma Academia da Terceira Idade. Como forma de celebrar a parceria entre os dois países, foi erguida uma estátua do diplomata brasileiro Osvaldo Euclides de Sousa Aranha, que presidiu a reunião acontecida em 29 de novembro de 1947 durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, responsável pela criação do Estado de Israel.

 

Fonte. Ana Paula Arantes

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: