Home / Mundo / Brasil / Goiás / OVG distribui enxovais para bebês na Jornada da Cidadania da PUC Goiás

OVG distribui enxovais para bebês na Jornada da Cidadania da PUC Goiás

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai distribuir 100 enxovais para bebês durante a Jornada da Cidadania, realizada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pela Arquidiocese de Goiânia, de hoje até o sábado, dia 27, no Centro de Convenções PUC, no campus II, Jardim Mariliza. Duas assistentes sociais vão fazer a triagem das gestantes a serem beneficiadas com os enxovais, produzidos pela OVG.

Outra ação da entidade no evento vai informar sobre o funcionamento do programa Meninas de Luz, desenvolvido no Centro Social Dona Gercina Borges, em Campinas. As informações serão prestadas a acadêmicos de Medicina e a pessoas da comunidade em palestra a ser ministrada pela odontóloga Silva Helena, que faz o atendimento às jovens grávidas beneficiadas pelo Meninas de Luz.

A Jornada da Cidadania mobiliza 3 mil voluntários que prestam atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia. A expectativa é superar o número de atendimentos alcançados em 2016, quando foram realizadas 519 mil ações nas áreas abrangidas pelo evento.

 

Fonte: Redação

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: