Home / Saúde / Outubro Rosa: 5 dicas para reduzir as chances de ter câncer de mama

Outubro Rosa: 5 dicas para reduzir as chances de ter câncer de mama

O mês de outubro é um símbolo daquilo que deve ser feito, pensado e praticado o ano todo: prevenção. Por isso, é preciso conscientização e prevenção ao câncer de mama. Separamos algumas dicas que podem fazer a diferença na sua saúde! Confira:

1 – A alimentação equilibrada é essencial para todos os casos e não poderia ser menos para a prevenção ao câncer de mama. Procure fazer refeições ricas em frutas, legumes e verduras. Grão-de-bico, lentilha e feijão branco ajudam muito a prevenir o surgimento de compostos cancerígenos.

2 – Mulheres acima de 40 anos devem fazer mamografia a cada 2 anos, principalmente se já houveram casos de câncer de mama na família.

3 – Praticar atividades físicas torna o seu corpo muito mais saudável e reduz a produção de estrogênio, um hormônio feminino comumente ligado ao aparecimento de compostos cancerígenos.

4 – Tome um banho de sol de pelo menos 10 minutos. O sol aumenta a produção de vitamina D, que reduz pela metade o risco de se ter câncer de mama. É recomendado que o banho seja antes das 10h e após as 16h.

5 – Não fume. Além de ser prejudicial para os pulmões, aumenta o risco de se ter câncer de mama, principalmente se associado ao consumo de bebidas alcoólicas.

 

Voz da Metrópole

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

O que acontece quando a anestesia falha durante uma cirurgia

O trauma de uma cirurgia pela qual Donna Penner passou há mais de dez anos ...

%d blogueiros gostam disto: