Home / Mundo / Brasil / Cidades / Novo polo empresarial que será implantado em Aparecida deve gerar 10 mil empregos
Foto: Ênio Medeiros

Novo polo empresarial que será implantado em Aparecida deve gerar 10 mil empregos

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins e secretários da administração municipal se reuniram na manhã desta segunda-feira, 26, na sede da Prefeitura de Aparecida com investidores do Global Park – Centro de Operações Logísticas e Inteligência Empresarial, que será implantado na região Leste da cidade. Na ocasião, foi apresentado o projeto do complexo logístico com infraestrutura comercial, industrial e empresarial, que visa atender às novas perspectivas econômicas da região Centro-Oeste e ofertar 10 mil postos de trabalho.

“Eu fico feliz de poder conhecer o projeto de um novo complexo empresarial começando na cidade que irá gerar emprego e renda para nossos trabalhadores. Isso é importante para o desenvolvimento de Aparecida. E completo dizendo que estamos trabalhando para reduzir a burocracia para os investimentos em Aparecida”, explicou o prefeito Gustavo Mendanha ao destacar o potencial de Aparecida.

Os representantes da Global Park disseram que se interessaram em Aparecida pelo potencial da cidade. “Estamos trazendo o projeto em primeira mão para que o prefeito Gustavo e equipe de secretários para que eles conheçam o empreendimento que está surgindo em Aparecida. Nós acreditamos no potencial do município e o Global Park será um marco. No entanto, precisamos contar com o apoio do poder público municipal para termos sucesso no projeto”, afirmou Sérgio Araújo, um dos investidores do empreendimento.

Gustavo Mendanha completou será enviada para a Câmara um projeto de Lei que tem como objetivo atrair mais investimentos. “Fortalecer e incentivar a vocação econômica do município para o setor econômico é uma das nossas metas. Aparecida é a cidade da vez e queremos prospectar grandes investimentos, atrair empresas para o nosso município e com isso gerar novas oportunidades de emprego e fortalecimento da nossa economia. Por isso, vamos propor um projeto de lei para dar mais celeridade aos processos de liberação de licenças e redução de taxas. Com isso, queremos fazer justiça fiscal e ao mesmo tempo extinguir algumas exigências que são vistas como desnecessárias”, finalizou.

 Global Park

Com uma localização estratégica próximo a BR-153 e polos Dimag e Daiag, na região Leste de Aparecida, o empreendimento terá estrutura completa com amplas ruas e avenidas, galeria pluvial, rede de água e esgoto, em uma área total de 1.600.000 m², com lotes a partir de 2.800m². O complexo contará com fibra óptica, rotas de distribuição e logística. A expectativa é ofertar para os próximos dois anos milhares de postos de trabalho e mão de obra qualificada

Fonte: Rafael Freitas /Foto: Ênio Medeiros


Deixe sua opinião

x

Veja também

Prefeitura em Ação encerra o ano com quase 500 mil atendimentos

Programa que esteve em 21 regiões diferentes do município uma vez por mês desde a ...

%d blogueiros gostam disto: