Home / Mundo / Brasil / Cidades / Nova quadra poliesportiva promove práticas saudáveis e integra comunidade do Jardim Dom Bosco

Nova quadra poliesportiva promove práticas saudáveis e integra comunidade do Jardim Dom Bosco

Em mais uma demonstração de seu compromisso de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população, em cada detalhe, o prefeito Gustavo Mendanha inaugurou na manhã desta quarta-feira (19) mais uma quadra poliesportiva no município. Dessa vez os beneficiados foram os moradores e estudantes do Jardim Dom Bosco e região. “A universalização dó acesso às práticas esportivas é um dos pilares do nosso governo. As quadras, junto com as Academias da Terceira Idade e os parques, modificam para melhor a vida de toda a comunidade e as nossas quadras têm um padrão de excelência em qualidade. Obras assim são muito importantes. Não seria diferente aqui no Jardim Dom Bosco” – pontua o prefeito.

A Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Valéria Pettersen, explica que a quadra entregue vem equipada com vestiários, banheiros e iluminação. “Esta obra vai ajudar não apenas os alunos, mas também toda a comunidade. Nossas quadras são abertas à população, por serem ótimos espaços para a prática de atividades físicas e também para eventos do bairro como reuniões e casamentos. E a novidade é que teremos para as crianças, três vezes na semana, atividades no contraturno escolar. Por isso consideramos as quadras extremamente importantes e pedimos que os moradores nos ajudem a cuidar do equipamento e a preservá-lo” – conta Valéria.

A diretora da unidade, Adriana Borges falou representando a comunidade. “Estamos muito felizes com a quadra porque ela veio somar com a educação e a saúde do corpo e da mente de nossas crianças. Além disso ela promove a integração com os moradores no social. Os benefícios virão de todas as formas, pois teremos mais recreação para as crianças e também eventos culturais e esportivos. Não apenas dos estudantes, mas também da comunidade” – conta a diretora da unidade que conta com 270 alunos. Maysa de 8 anos aprovou o novo espaço. “Achei muito legal, pois é bem melhor para fazer Educação Física e brincar” – conta a estudante Maysa Alves de Jesus Souza.

Homenagem

A obra foi inaugurada com o nome de “Quadra Poliesportiva Justino Moreira dos Santos”, em homenagem aos trabalhos culturais e religiosos realizados pelo morador, já falecido, na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Ele acompanhou e contribuiu ativamente para o bom desenvolvimento e o progresso da região. “Sempre procuramos lembrar daqueles que de fato fizeram a diferença em nossa cidade, em todas as ocasiões de inaugurações de equipamentos públicos. É uma honra podermos prestar esta homenagem ao senhor Justino Moreira dos Santos e agradeço a todos os familiares por aceitarem essa homenagem” – lembrou Gustavo Mendanha.

Fonte: Frederico Noleto e Maria Jessika Queiroz
Foto: Enio Medeiros

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: