Home / Mundo / Brasil / Cidades / Nova etapa do Casamento Comunitário recebe inscrições até 30 de agosto
Fotos Claudivino Antunes

Nova etapa do Casamento Comunitário recebe inscrições até 30 de agosto

Programa da Prefeitura de Aparecida, que está em sua 4ª edição, realiza sem custo a oficialização do matrimônio de pessoas que vivem em união estável

Estão abertas as inscrições para casais de baixa renda que moram em Aparecida e querem oficializar a união estável, através do programa Casamento Comunitário. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30 de agosto na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua 05, no Setor Araguaia. As vagas são limitadas, por isso, o ideal é não deixar para a última hora. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Fotos Claudivino Antunes

Para se inscrever, as duas partes devem levar, nesse primeiro contato, a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda. Beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) também devem apresentar na Secretaria os cartões desses dois programas. No ato da pré-inscrição, os interessados receberão instruções das providências que precisam ser tomadas para deixar tudo pronto até o dia do casamento, cuja data será anunciada posteriormente. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (62) 3545-5970.

O programa Casamento Comunitário garante aos noivos a certidão de casamento sem custo. No dia da cerimônia, a Secretaria de Assistência Social receberá os casais e seus convidados num espaço todo decorado com flores. Haverá até uma mesa de bolo para servir de cenário às fotos que cada casal queira tirar.

Essa é a 4ª edição do Casamento Comunitário. O programa é executado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Assistência Social, junto com parceiros da iniciativa privada. O Cartório Oliveira e o Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás (CEL) da OAB, que fica em Aparecida, são duas das instituições que ajudam a realizar esse sonho dos casais.

Primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha observa que uma parcela considerável das pessoas interessadas no casamento comunitário já tem seus filhos e até netos. E nesse sentido, ela acredita que a oficialização da união contribui para fortalecer os vínculos familiares, renovando o relacionamento entre pessoas que, na maior parte das vezes, moram juntas há vários anos.

“Nosso propósito é de ajudar as pessoas de baixa renda a realizar esse sonho do casamento. É uma parte da população que, muitas vezes, não tem dinheiro para custear esse tipo de documentação. E para deixar o momento ainda mais especial, nós fazemos questão de receber os casais e seus convidados em um ambiente bonito, agradável e todo decorado, como muitas pessoas sonham para esse dia inesquecível”, conclui Mayara Mendanha.

Fonte: Allan David / Foto: Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

23 mil brinquedos foram entregues para crianças carentes de Aparecida

Milhares de crianças foram beneficiadas neste sábado, 07, em 11 regiões da cidade  A Prefeitura ...

%d blogueiros gostam disto: