Home / Esporte / Nesta quinta-feira,14 o Goiás enfrenta o Cuiabá – “Faremos um grande jogo” disse coordenador
(Foto: Divulgação Goiás EC)

Nesta quinta-feira,14 o Goiás enfrenta o Cuiabá – “Faremos um grande jogo” disse coordenador

O Goiás Esporte Clube estreia nesta quinta-feira (14) na Copa do Brasil Sub-20. Enfrenta o Cuiabá, às 20:30, na Arena Pantanal. A primeira fase é com jogo único, em caso de empate, o classificado sairá nos pênaltis.

Classificado para a competição por causa do título de campeão goiano na categoria, o esmeraldino é comandado pelo técnico Augusto César e conta com “reforços” que estavam no elenco profissional. Como o goleiro Felipe Mosquete, zagueiro Iago, meio – campistas Figueira e Flávio, além do atacante Vinícius Lopes.

“Após a Copa São Paulo, esses jogadores fizeram a transição para a equipe principal. São jogadores que estão evoluindo, pegando experiência e dando continuidade em suas formações profissionais. Estamos com um time bem competitivo, com boa qualidade técnica e tenho certeza que faremos um grande jogo nesta quinta – feira”, ressaltou Rafael Barreto, coordenador das categorias de base, que revelou que base da Copa São Paulo foi mantida.

“A nossa equipe é a mesma que disputou a Copa São Paulo, que já tem experiência e conjuntos porque vem jugando junto há um bom tempo. O nosso objetivo é passar de fase e continuar nesta competição nacional, que é muito importante para o calendário da base. É a oportunidade que nós temos de enfrentar equipes de outros centros”.

Além da Copa do Brasil Sub-20, o Goiás disputa mais quatro competições no primeiro semestre em todas as categorias possíveis.

“Vamos disputar o Campeonato Goiano Sub-20, 17, 15 e 13. O Augusto comanda o Sub-20, no Sub-17 o treinador é o Zé Carlos, o Guará é o treinador do Sub-15, enquanto que no Sub-13 é o professor Jaime. O Sub-13 tem uma característica diferente porque é a transição da iniciação esportiva para a base”, finalizou Rafael Barreto.

Caso o Goiás avance na Copa do Brasil Sub-20, enfrenta Cruzeiro, de Minas Gerais, ou Confiança, do Sergipe, em jogos de ida e volta, marcados para o dia 27 de março e 3 de abril. Os mandos serão definidos em sorteio na CBF.

Fonte. Sagres Online
WENDELL PASQUETO


Deixe sua opinião

x

Veja também

Veja destalhes sobre os ingressos para Atlético-GO x Santos-SP

As vendas de ingressos para a primeira partida da Copa do Brasil entre Atlético-GO x ...

%d blogueiros gostam disto: