Home / Mundo / Brasil / Cidades / Mutirão do Cadastro Único leva benefícios a moradores do Setor Independência Mansões nesta semana
Foto: Arquivo Secom

Mutirão do Cadastro Único leva benefícios a moradores do Setor Independência Mansões nesta semana

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza entre os dias 12 e 15 de fevereiro, das 9h às 17h, no Emei Professora Wilsonina de Fátima Silva Batista, o mutirão do Cadastro Único  (CadÚnico) no Setor Independência Mansões.

Segundo o superintendente de Proteção Básica da Semas, Anésio Lazari, por meio do cadastramento, famílias que residem em Aparecida de Goiânia poderão participar de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ID Jovem, Carteira do Idoso, e também adquirir descontos em tarifas de energia, telefone e isenção na taxa de concurso público e Enem.

Anésio explica que durante o mutirão, servidores da pasta irão orientar e incluir famílias no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal que identificam e caracteriza famílias de baixa renda, permitindo assim, que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população.

O superintendente destaca que na última ação realizada no Setor Rosa dos Ventos 178 famílias foram beneficiadas e a meta é dobrar o número de atendimentos no setor. “Nossa expectativa é ultrapassar 300 famílias atendidas. Nesta terça-feira (12) já foram 78 cadastros”, disse.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer no local munidos dos documentos pessoais de todos os membros da família que moram na mesma casa. Sendo assim, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; carteira de trabalho, último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público); título de eleitor; declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência; comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que residem de aluguel deverão apresentar o contrato.

Cidadania – Durante os dias de cadastramento, moradores do setor serão beneficiados com o projeto “Enel Compartilha Eficiência” desenvolvido pela Enel Distribuição. Na ocasião, a empresa fará a troca de duas lâmpadas fluorescentes por duas novas de LED para cada unidade consumidora cadastrada e a troca de geladeiras antigas por outras novas.

Para participar do projeto, o morador deverá levar a  última fatura de energia, CPF e RG, no Emei Professora Wilsonina de Fátima Silva Batista. O sorteio dos eletrodomésticos será realizado na sexta-feira (15) às 18h30. Os interessados devem estar presentes no momento com talão de energia em mãos. A entrega das geladeiras ocorre no sábado (16) das 8h às 10h da manhã.

 

 

 

 

Foto: Arquivo Secom

Fonte: Josiane Coutinho

Deixe sua opinião

x

Veja também

Gustavo Mendanha inova com Gabinete Virtual e amplia atendimento à população

Segundo o prefeito, bate-papo virtual com moradores da cidade será realizado pelo menos uma vez ...

%d blogueiros gostam disto: