Home / Política / Movimento “Unidas por Goiás” promove evento em Anápolis para reafirmar apoio das mulheres a Caiado

Movimento “Unidas por Goiás” promove evento em Anápolis para reafirmar apoio das mulheres a Caiado

O cuidado com as mulheres, a garantia de proteção e combate à violência e a o investimento em atendimento de saúde especializado, são as principais bandeiras da campanha de Ronaldo Caiado (DEM) para proporcionar mais qualidade de vida para as goianas. Liderando o grupo “Unidas por Goiás”, a futura primeira-dama do estado, Gracinha Caiado promove na próxima quarta-feira, 3, um grande encontro com as apoiadoras da candidatura que vai mudar a forma de governar Goiás. O evento acontece em Anápolis, a partir das 19h, no Espaço Premium. Ronaldo Caiado elencou a saúde da mulher como uma de suas principais metas. O senador quer que as regiões mais carentes do Estado possam contar, por exemplo, com mamógrafos para o diagnóstico precoce de casos de câncer de mama.

“O Caiado é médico e tem sensibilidade para cuidar melhor da saúde das mulheres. Ele tem experiência e quer governar com a participação das pessoas, nós mulheres seremos protagonistas na gestão e vamos contribuir no processo e na elaboração de políticas públicas que assegurem mais saúde e segurança para as goianas. A valorização da mulher no mercado de trabalho e nos espaços de decisão da administração também fazem parte do plano de Caiado para mudar o Estado”, afirmou Gracinha Caiado.

“A participação das mulheres nos nossos eventos de campanha é fundamental para levar a mensagem de mudança para os goianos. No governo teremos um olhar especial com a saúde das goianas. Vamos implantar a Rede Saúde da Mulher, que visa proporcionar atendimentos e tratamentos mais rápidos contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Implementaremos unidades de saúde com mamógrafos para atender as regiões mais carentes do Estado, dando uma atenção e possibilitando um diagnóstico precoce da doença”, contou o senador Ronaldo Caiado.

De acordo com a proposta, cada unidade irá trabalhar de forma integrada a duas Unidades Móveis de Exame. As unidades móveis irão percorrer os municípios do interior para fazer exames de mamografia digital e papanicolau. Nas unidades fixas, as mulheres também terão acesso ao exame de ultrassom de mama e consultas com ginecologista. Essas unidades também vão contar com um completo centro cirúrgico.

Em seu plano de governo, Ronaldo Caiado propõe ainda a criação da Rede Maria da Penha, que irá integrar os Centros Especializados de Atendimento às Mulheres (CEAM’s). Segundo o democrata, a rede contará com espaços especializados ofertando o acolhimento interdisciplinar (social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica) às mulheres em situação de violência de gênero. A ideia é promover e assegurar o fortalecimento da sua autoestima e autonomia, o resgate da cidadania e a prevenção, interrupção e superação das situações de violação de direitos.

Serviços
Unidas por Goiás com participação de Gracinha Caiado
Data: Quarta-feira, 03 de outubro
Hora: 19h
Local: Espaço Premium – Av. Brasil Sul, 5566 – Parque São João – Anápolis – GO

 

 

Fonte site oficial Ronaldo Caiado

Deixe sua opinião

x

Veja também

Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, ...

%d blogueiros gostam disto: