Home / Mundo / Brasil / Cidades / Moradores do Setor Santo André são contemplados com nova unidade de saúde
Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia inaugura mais uma UBS

Moradores do Setor Santo André são contemplados com nova unidade de saúde

Na busca em melhorar a saúde do município e garantir atendimentos de qualidade para a população, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia entrega nesta quarta-feira, 22, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O bairro contemplado com a nova unidade é o setor Santo André, na região central do município. A solenidade oficial de inauguração será realizada às 17 horas, na Rua do Rosário esquina com as ruas Tocantins e São Francisco, APM 15.

A UBS do Setor Santo André é de porte II, ou seja, atenderá com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família. Cada equipe tem a capacidade para atender, em média, quatro mil moradores da área de abrangência e conta com um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. A unidade também tem servidores administrativos e funcionará das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira no sistema de agendamento de consultas. “Ampliar a rede de atendimento e atenção à saúde é um dos principais objetivos da gestão”, comentou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

Nas UBSs, a população tem acesso aos atendimentos básicos gratuitos como pré-natal, programas de prevenção e promoção a saúde, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, injeções, curativos, inalações, coleta de exames, vacina, exames laboratoriais, tratamento entre outros serviços. O espaço de 483,8 metros quadrados de área construída conta com consultórios médicos, odontologia, sala de inalação, local para procedimentos e observação.

A UBS possui ainda salas de farmácia, curativo, coleta, acolhimento multiprofissional, banheiros adaptados, vacina, dependências administrativas e outros. Com a inauguração da UBS Santo André, Aparecida completa 27 Unidades Básicas de Saúde novas, que foram construídas e entregues nas gestões do prefeito Gustavo Mendanha e do ex-prefeito Maguito Vilela. Nos próximos dias serão inauguradas mais três unidades básicas nos setores, Bairro Ilda, Cruzeiro Sul e Colina Azul.

Serviço
Assunto: Moradores do Santo André são contemplados com Unidade Básica de Saúde
Data: 22 de agosto de 2018, (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Rua do Rosário esquina com as Ruas Tocantins e São Francisco, APM 15. Setor Santo André, Aparecida de Goiânia. (Um quilômetro atrás do Hotel 10).

 

Fonte: Rackel Vieira
Foto: Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: