Home / Mundo / Brasil / Cidades / Moradores do Rio das Pedras e Maria Inês em Aparecida serão beneficiados com construção de praças
Foto: Divulgação

Moradores do Rio das Pedras e Maria Inês em Aparecida serão beneficiados com construção de praças

Obras serão lançadas nesta quinta-feira (14) e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e do governador Ronaldo Caiado (DEM)

Com o objetivo de entregar 50 praças este o ano, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) convida os moradores do bairro Rio das Pedras e Maria Inês para o lançamento das obras de duas novas praças. Os eventos acontecerão na próxima quinta-feira (14), às 16h, no cruzamento das Rua das Margaridas, Imperatriz e Baobá APM 12, no Maria Inês e às 17h na Avenida Antônio Lisboa com a Rua Jonas Naves, no Rio das Pedras. Estarão presentes junto com o prefeito, o governador do Estado Ronaldo Caiado (DEM) e autoridades do município.

“Nosso objetivo é dotar a cidade de espaços públicos para o lazer, convivência e prática de atividades físicas da população”, disse o prefeito Gustavo Mendanha. A construção das praças foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do então senador, Ronaldo Caiado.

A praça do bairro Rio das Pedras possui 1807,24 m² e contará com playground infantil, jogo de amarelinha pintado no piso de concreto, quatro pergolados, 17 bancos de concreto, 12 lixeiras, área permeável em grama esmeralda e pista de caminhada em piso intertravado e academia da Terceira Idade (ATI), também conhecida como academia aberta. As obras de construção da praça estão orçadas em R$ 180.350,04 e serão executadas em um prazo estimado de três meses.

Já a praça do bairro Maria Inês possui 2.144,27 m² e contará com playground infantil, pergolados de maneira, 11 bancos de concreto, lixeiras, área permeável em grama esmeralda, paisagismo com árvores como  Ipê, Palmeiras e Oiti,  pista de caminhada em piso intertravado e academia da Terceira Idade (ATI), também conhecida como academia aberta. As obras de construção da praça estão orçadas em R$ 198.093,91 e serão executadas em um prazo estimado de três meses.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, o investimento em áreas de lazer é fundamental para o crescimento do município e para incentivar a população a praticar atividade física.  “As praças contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas porque são espaços de convivência e que podem ser utilizados para a prática do lazer, brincadeiras, atividades físicas e culturais”, disse o gestor. A previsão da administração é construir mais 50 praças ainda neste ano.

Fonte: Maria Jessyca Queiroz
Foto: Divulgação

Deixe sua opinião

x

Veja também

Prefeitura de Aparecida estimula empreendedorismo por meio de parcerias

Com foco de manter-se no topo das cidades que mais geram empregos no Brasil, a ...

%d blogueiros gostam disto: