Home / Mundo Gospel / Ministério de Esportes da Igreja Esperança parabeniza Kleiton Lutador pela medalha de ouro no Pan em Brasília
Kleiton de Oliveira, que conquistou a medalha de ouro na categoria Peso Pesadíssimo Master 2 no Pan no DF. Foto. Divulgação.

Ministério de Esportes da Igreja Esperança parabeniza Kleiton Lutador pela medalha de ouro no Pan em Brasília

Por. Ana Paula Arantes

O Campeonato Pan Americano de Jiu-Jitsu realizado em Brasília neste último final de semana teve no ponto mais alto do pódio, o lutador de Jiu-Jitsu, Kleiton de Oliveira, 36 anos, que conquistou a medalha de ouro na categoria Peso Pesadíssimo Master 2.

Morador de Aparecida de Goiânia e funcionário público há 17 anos na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida o atleta administra o tempo entre treinos, aplicação de aulas e competições.

Além de representar o Brasil no Pan, ele se prepara para em novembro participar do Campeonato Sul Americano em São Paulo; e em janeiro no Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal.

Depressão

Já no esporte, Kleiton enfrentou um quadro de depressão, quando recebeu o convite de um amigo para começar os treinos de Jiu-Jitsu. Com garra e determinação, há quatro anos vem conquistando títulos na modalidade, conheça os principais:     

4 vezes Campeão Estadual em Goiânia, Aparecida e Goiânia, Anápolis, Vianópolis-GO. 3 vezes Campeão Centro Oeste Brasileiro de Jiu Jitsu em Brasília. Campeão Capital no Desafio das Capitais em Brasília. Campeão no Estadual de Minas Gerais em Uberlândia. Campeão do Prime Jiu Jitsu – Primeiro Campeonato Internacional em Brasília. Campeão Pan-americano de Jiu Jitsu 2019 em Brasília.

Ministério de Esportes da Igreja Esperança

O Ministério de Esportes da Igreja Esperança tem a satisfação de ter o Kleiton como professor de Muay Thai, onde aplica aulas semanais para jovens, adultos e crianças. 

Evangélico há trinta anos, ele diz que o sedentarismo do meio o incomodava, e ficou surpreso ao ser convidado por Jeferson Ferreira, diretor do ministério, para conhecer o esporte na igreja, “Abracei o projeto e já estamos aplicando aulas para mais de 30 pessoas em sua maioria crianças” diz com tom de satisfação.

Professor Kleiton com os primeiros alunos de Muay Thai do Ministério de Esportes da Igreja Esperança em Aparecida de Goiânia. Foto. Arquivo/Voz da Metrópole.

Kleitinho, como é conhecido, diz que o esporte na Esperança é inusitado e ousado, e por onde anda as pessoas comentam sobre a iniciativa do pastor Romeu, presidente da instituição. Segundo, Kleiton, no Centro-Oeste a Igreja Esperança é a pioneira em ousar no esporte como estratégia de saúde e evangelismo.

O atleta diz que se depara com jovens despreparados fisicamente nas igrejas desenvolvendo diabetes e hipertensão, “a prática de esportes poderá mudar o quadro, é bom começar com as crianças que dão exemplo aos jovens, e estes aos adultos”, finaliza.

Kleiton trouxe até Jeferson Ferreira, o Brasil Power Teens (BPT), uma equipe internacional que irá agregar ao projeto, onde até outubro iniciarão aulas de Jiu-Jitsu para jovens, crianças e adultos com o professor, Rogério Rodrigues Pereira.  

Saiba mais

Aulas semanais de Muay thai na Igreja Esperança todas as terças-feiras às 18h com as crianças e adultos das 19h às 20hs.

Para mais informações, ligue 3097-3539 

Local:

Av. Bartolomeu Bueno Qd. 15 Lt. 26/27 – Jardim Mont Serrat – Aparecida de Goiânia.

Confira a primeira aula de Muay Thai no Ministério de Esportes Esperança: http://vozdametropole.com.br/igreja-esperanca-inicia-as-atividades-do-ministerio-de-esportes-com-aulas-de-muay-thai-para-adultos-e-criancas/

Deixe sua opinião

x

Veja também

Ministério de Crianças da Igreja Esperança realiza palestras sobre ‘Honra, Paternidade e Identidade’

Por. Ana Paula Arantes Ministério Hope Kids da Igreja Esperança comemora o Dia das Criança ...

%d blogueiros gostam disto: