Home / Mundo / Brasil / Cidades / Milhares de ciclistas tomam as ruas de Aparecida em mais uma edição do Bora de Bike
Foto: Jhonney Macena

Milhares de ciclistas tomam as ruas de Aparecida em mais uma edição do Bora de Bike

Um mar de ciclistas tomou conta das ruas de Aparecida de Goiânia na manhã deste domingo, 07, durante a realização da 21ª edição do Bora de Bike. A pedalada é realizada pela Record TV Goiás em parceria com a Prefeitura e grupos de pedais e tem como objetivo despertar na população o interesse pelo ciclismo e conscientizar as pessoas de que andar sobre duas rodas faz bem à saúde. 

O passeio ciclístico reuniu mais de quatro mil ciclistas profissionais e amadores que, juntos, percorreram os 12 km do percurso que contemplou locais importantes da cidade como o Eixo Norte Sul 04, na Avenida São João, no Parque América, o Hospital Municipal na Avenida V-06 na Cidade Vera Cruz e o Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso. A largada e a chegada foram no Parque Elmar Arantes Cabral.

Foto: Enio Medeiros

“Nós temos feito a nossa parte como gestores públicos, que é investir na construção e implantação de espaços públicos como os parques, ciclovias e ciclofaixas. Esses pontos incentivam as pessoas a praticar atividades físicas e esportivas. E este evento da Record TV, o qual a Prefeitura é parceira, ajuda ainda mais a incentivar e promover o esporte e o lazer em Aparecida” destacou o prefeito Gustavo Mendanha, que juntamente com a primeira-dama, Mayara Mendanha e o vice-prefeito, Veter Martins, percorreram os 12 km do percurso.

Um mega estrutura foi montada no Parque Elmar Arantes para receber os mais de quatro mil ciclistas inscritos que receberam kit promocional e também frutas e água. “Foi um evento incrível onde levantamos as bandeiras da vida saudável, da preservação do meio ambiente por meio do veículo de locomoção sustentável e mostramos ainda toda a estrutura que o município, como as ciclovias e ciclofaixas, para os apaixonados por bicicletas”, comentou o diretor executivo da Record Goiás, Marcos Sérgio.

Os ciclistas foram acompanhados por agentes de trânsito e pela Guarda Civil. “Esse é um esporte que te dá mais contato com a natureza, tira a pessoa das rotinas e do sedentarismo”, sublinhou o ciclista Juarez de Souza que estaca com o filho, Gustavo, de 12 anos. “Eu ando de bike com meu pai há cerca de um ano”, disse o adolescente que recebe o incentivo do pai. “Assim ele deixa o celular e o videogame um pouco de lado”, completou o pai do garoto.

Bora de Bike – Esta é 21ª edição do projeto da Record TV Goiás e a segunda em Aparecida. Além de promover o entretenimento, a mobilização promove também hábitos saudáveis e a integração entre as pessoas. Os ciclistas que se inscreveram para participar do passeio ainda concorreram a seis bicicletas novinhas que foram doadas pela loja Fernando Bicicletas, patrocinadora da pedalada. “Estou muito contente em ter sido sorteada. Essa é a segunda vez que participo do Bora de Bike e eu amo pedalar”, contou Aline Neves Pinheiro, moradora de Aparecida, que ganhou uma das bikes sorteadas. Os outros sortudos foram Taíse Passos, Fabiano Nery dos Santos, Wesley Gouveia, Andreia Lima Medeiros e Luciana Pereira Filho.

Fonte: Daniela Ribeiro

Deixe sua opinião

x

Veja também

Gustavo Mendanha inova com Gabinete Virtual e amplia atendimento à população

Segundo o prefeito, bate-papo virtual com moradores da cidade será realizado pelo menos uma vez ...

%d blogueiros gostam disto: