Home / Economia / Mercado imobiliário goiano comemora linha de crédito
Imagem: Blog Provenda/Reprodução

Mercado imobiliário goiano comemora linha de crédito

Nova modalidade será anunciada nesta quarta-feira (12) pela Caixa Econômica Federal, que também pretende reduzir juros da linha de apoio à construção

A Caixa Econômica Federal vai estender para as construtoras a linha de crédito habitacional atrelada ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), modalidade lançada pelo banco em agosto para pessoas físicas. Além disso, a Caixa pretende reduzir os juros da linha de apoio à construção, que gira em média em 8,5% ao ano.

A expectativa do setor da construção civil é que o percentual caia para 6,5% ao ano. O pacote será anunciado pela Caixa na quarta-feira em um evento para empresários do setor, na sede do banco. Em seguida, haverá uma coletiva para explicar as mudanças.

A mudança é considerada o primeiro passo para o anúncio da linha de crédito imobiliário com juros fixos, sem correção para pessoas físicas, uma iniciativa inédita da Caixa. “É uma ótima notícia para o mercado imobiliário. As construtoras terão mais financiamento para realizar seus empreendimentos, o que ajudará a manter o mercado ainda mais aquecido”, comemora o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Roberto Elias.

Roberto destaca outra novidade: o juro prefixado, que será divulgado agora em fevereiro. “A pessoa já vai saber o valor que vai pagar em 10 anos e também quanto terá como prestação”, enfatiza o presidente da entidade. Fonte: Carol Oliveira

Deixe sua opinião

x

Veja também

Etanol sobe em 14 estados; Goiás lidera alta, diz ANP

Os preços médios do etanol hidratado subiram em 14 Estados na semana de 26 de ...

%d blogueiros gostam disto: