Home / Mundo / Brasil / Cidades / Matrículas para vagas em Cmeis de Aparecida começarão nesta segunda-feira, 16
Foto: Claudivino Antunes

Matrículas para vagas em Cmeis de Aparecida começarão nesta segunda-feira, 16

A pré-matrícula deve ser feita exclusivamente pelo site ou aplicativo disponibilizado pela Prefeitura e a confirmação é obrigatória de forma presencial no Centro de Cultura José Barroso

Estão abertas até o próximo dia 20 de dezembro a segunda etapa do período de matrículas para vagas na Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, desta vez, para os pais e responsáveis interessados em vagas nos 31 Cmeis do município. Para fazer a pré-matrícula basta acessar o sistema online no site www.aparecida.go.gov.br ou baixar o aplicativo Matrícula Aparecida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida (SEMECT), a confirmação das pré-matrículas da Educação Infantil, que atende crianças de seis meses a cinco anos e três meses, acontecerá de duas formas. De acordo com a Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, para o ano letivo de 2020 serão ofertadas 2.693 vagas na Educação Infantil (seis meses a 5 anos e 3 meses);

Confirmação – No caso da vaga pretendida exclusivamente em CMEI’s, a confirmação será feita presencialmente até dia 20 de dezembro, no período das 8h às 17h, devendo o pai ou responsável dirigir-se ao Centro Cultural José Barroso (Avenida Gervásio Pinheiro, Setor Village Garavelo).

Já para os pais interessados em vagas para os agrupamentos IV e V, oferecidos nos turnos matutino ou vespertino em uma das escolas da rede municipal, a confirmação poderá ser feita na própria unidade escolar pretendida. É preciso que estejam com todos os documentos pessoais e da criança matriculada.

Nos dois casos, no ato da confirmação, os pais ou responsáveis devem apresentar as cópias dos seus documentos pessoais (Identidade, CPF, Comprovante de Endereço) e do estudante matriculado (Certidão de Nascimento ou Identidade, Cartão de Vacina). No caso dos beneficiários do Bolsa Família é necessário apresentar o cartão do benefício.

A titular da SEMECT, Valéria Pettersen, reforça que o cadastro de reserva para faixa etária de seis meses a três anos e 11 meses ficará disponível durante todo o ano de 2020 pelo site ou aplicativo, já a partir de janeiro.

“Antecipamos de janeiro para dezembro o período de matrículas e estamos ofertando mais de 10,5 mil novas vagas nas variadas séries escolares. Zeramos o déficit de vagas para o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, e manteremos o Cadastro de Reserva para a Educação Infantil durante todo o ano de 2020. Os pais terão a possibilidade de acompanhar pelo site a colocação de seu filho na região em que mora, o que dá, portanto, mais transparência ao processo”, destacou. As aulas terão início no dia 27 de janeiro.

Matrículas Ensino Fundamental

Foi encerrada nesta sexta-feira, 13, a primeira semana de pré-matrículas pelo site, aplicativo e atendimento presencial no Centro Cultural José Barroso. Até o final da tarde desta quinta-feira, 12, foram registrados pela Central de Matrículas da SEMECT cerca de quatro mil inscrições de alunos para o ano letivo de 2020 do 1° ao 9° ano.

Na primeira etapa das pré-matrículas, após enviar o formulário online pelo site ou aplicativo os pais ou responsáveis interessados em vagas no Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) procuraram a unidade escolar escolhida para confirmar sua matrícula com cópias dos seus documentos pessoais e das crianças matriculadas até o dia 13 de dezembro.

O Censo Escolar de Aparecida revela que atualmente há 44 mil alunos matriculados na rede municipal. Esses estudantes estão distribuídos em 58 escolas, 31 Cmeis e 4  Emeis. A pasta da Educação, Cultura e Turismo conta com aproximadamente 4,8 mil servidores entre professores e servidores administrativos.

Fonte: Felipe Fulquim / Foto: Claudivino Antunes


Deixe sua opinião

x

Veja também

Aparecida vive nova realidade com investimentos em qualidade de vida

A Organização das Nações Unidas (ONU) acredita que a criação de espaços públicos seguros, inclusivos ...

%d blogueiros gostam disto: