Home / Mundo / Brasil / Cidades / Mais de 700 crianças aproveitaram os três primeiros dias da Colônia de Férias de Aparecida

Mais de 700 crianças aproveitaram os três primeiros dias da Colônia de Férias de Aparecida

Segunda edição do evento recebe a criançada até o próximo dia 14

A 2ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia mal começou e já superou as expectativas. Nos primeiros três dias, mais de 700 crianças se divertiram com diversas atividades recreativas, jogos e brincadeiras. A programação começou na última segunda-feira, 2, e segue até o dia 14. Ao todo 15 jogos estão disponíveis para todas as idades, que além de proporcionar lazer, têm trazido outros benefícios como socialização entre as crianças e estímulo a prática esportiva.

Para o professor de natação Gustavo César, o projeto Colônia de Férias é de extrema importância para o crescimento saudável das crianças. “As crianças de hoje em dia estão muito centradas na tecnologia e deixam de fazer atividades físicas. Isso é muito perigoso para o desenvolvimento dela. Além disso, as crianças aprendem a conviver, dividir, compartilhar e respeitar uns aos outros, principalmente crianças especiais”, pontuou.

Inclusão Social

Henrique Santana de nove anos tem um irmão especial, Roberto Santana de 11 anos. Essa é a primeira vez que os irmãos participam da colônia de férias e no ano que vem eles garantem que estarão novamente. “Meu irmão gostou de estar aqui, aqui ele se diverte, brinca em vários jogos e não sofre bullying, as pessoas gostam dele como ele é”, comentou Henrique que no intervalo das brincadeiras tem o cuidado de se certificar que o irmão está bem.,

A equipe de organização conta com cerca de 200 pessoas, entre elas coordenadores, professores de Educação Física, estagiários e monitores voluntários como o Brenner Alves, 22, que treina a modalidade de vôlei no Centro Olímpico e se inscreveu para ser voluntário e cuidar das crianças especiais. “Eu amo crianças especiais, e resolvi unir algo que eu gosto e fazer a diferença. Essa colônia de férias tem trazido oportunidade para as crianças especiais, que em outro lugar não teriam. Passar horas brincando, fazendo amizades e tendo um cuidado especial em um evento gratuito, é incrível. Ano que vem estaremos aqui de novo”, ressaltou.

Além das brincadeiras tradicionais como queimada, salve bandeira e corrida de saco, a 2ª Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia conta com duas modalidades especiais, que são o vídeo game X-box com jogos de aventura e o Slackline, que é uma fita amarrada em duas pilastras que exige muito equilíbrio e concentração.

Jogos tradicionais como dama e xadrez também ganharam a garotada. Whenzo Gustavo e Pedro Paulo de 7 anos jogaram xadrez pela primeira vez e se apaixonaram pela brincadeira. “É bem diferente, e tem que ter muita inteligência. Mas eu sou um cara inteligente e eu vou ganhar esse jogo”, disse Whenzo zoando com o colega de mesa.

Fonte: Ruslayra Peixoto
Foto: Bruno Moreira

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: