Home / Mundo / Brasil / Cidades / Mais de 400 pessoas recebem atendimentos médicos especializados em ação da Saúde
Foto: Wigor Vieira

Mais de 400 pessoas recebem atendimentos médicos especializados em ação da Saúde

Foram realizados neste sábado, 16, mais de 440 atendimentos com médicos especializados. O mutirão da Saúde atendeu aos pacientes cadastrados na rede e que aguardavam por consultas com cardiologista, otorrinolaringologista, neurologista, endocrinologista e ortopedista. A ação ocorreu no Centro Clínico Municipal, durante todo o período da manhã e teve como objetivo proporcionar mais celeridade aos serviços realizados pela rede pública de saúde do município.

O prefeito Gustavo Mendanha conferiu de perto a ação e aproveitou para conversar com a população e ouvir as demandas dos pacientes. De acordo com ele, ações como essa têm sido um sucesso e já entraram de vez para o calendário do município. “Todos os meses estamos promovendo forças-tarefas como essa, principalmente na área da saúde. É um trabalho que tem como objetivo oferecer mais dignidade e assistência médica de qualidade à população aparecidense”, destacou.

Acompanhado do representante do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Abdalla, do secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, e dos ex-secretários municipais, Max Menezes e Ozair José, o prefeito enfatizou a importância da iniciativa. “A partir desse atendimento ambulatorial muitos pacientes são encaminhados para exames e cirurgias. Essa é uma ação que acelera todos os processos e repercute de forma geral no sistema, desafogando e diminuindo as filas de espera”.

Para Alessandro Magalhães a ação só traz benefícios para a população que depende do Sistema Único de Saúde para receber atendimento médico. “Aparecida realiza, em média, 14 mil consultas com médicos especializados todos os meses. São atendimentos contínuos, que sempre terão demanda. E nosso esforço aqui hoje é para diminuir o tempo de espera e dar mais celeridade aos procedimentos. E com isso melhorar a qualidade de vida dos pacientes que precisam do SUS”.

Quem estava no local para ser atendido reconheceu a importância da ação. “Cheguei aqui e fiquei muito feliz ao ver que centenas de pessoas estão tendo a oportunidade de se consultar com especialistas em um dia da semana que geralmente não encontramos esse tipo de atendimento. Podem repetir essa ação sempre. A população agradece”, afirmou a moradora do Setor Santa Luzia, Lúcia Maria Assunção. Houve também quem elogiou os profissionais e a atenção dada aos pacientes. “Faço questão de enfatizar a qualidade do cardiologista que me atendeu. Ele é muito prestativo e cuidadoso”, destacou a moradora do Parque Trindade, Angélica dos Reis.

Fonte: Camila Godoy
Foto: Wigor Vieira

Deixe sua opinião

x

Veja também

Saúde de Aparecida reforça a conscientização sobre as hepatites virais

O 28 de julho foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia ...

%d blogueiros gostam disto: