Home / Mundo / Brasil / Goiás / Lojistas da região da 44 têm apoio permanente em qualificação e soluções

Lojistas da região da 44 têm apoio permanente em qualificação e soluções

Evento com fornecedores e iniciativas que tratam da capacitação em gestão do próprio negócio estão entre as ações oferecidas ao segundo maior polo de confecções do Brasil

Apoio e qualificação. Estas são duas premissas que estão fortalecendo, aos poucos, a gestão dos empresários que compõem o segundo maior polo de confecção do Brasil, na região da Rua 44, no Centro de Goiânia. Seja por meio de ações permanentes de treinamentos ou eventos, como a Feira de Negócios, que reuniu na segunda-feira (16), soluções para lojistas e futuros donos de lojas da região e interessados, com maior facilidade e valores acessíveis.

Foram cerca de 20 fornecedores de produtos e serviços como fachada, mobília, araras, cabides, manequins, cartão de visita, máquina de cartão, etiquetas, sacolas, banco, espelho, cortinas, logo, social media, contador, internet, banco digital, arquiteto/designer e gráfica, entre outros. O evento, realizado pelo Shopping Gallo, realizou mais de 250 atendimentos.

Superintendente do Shopping Gallo, Célio Abba lembra que a feira teve a missão de aproximar os fornecedores dos lojistas do novo centro de compras, que deve ser inaugurado no dia 30 de outubro próximo. “Estamos na fase pré-inaugural e percebemos a carência dos nossos clientes em abrir sua empresa, localizar fornecedores, elaborar projetos. Então, como já temos este relacionamento e sabemos da oferta de preços mais acessíveis, com condições de pagamento facilitadas, decidimos realizar este evento e oferecer também a inovação, como abertura de conta digital”, justifica.

Célio pontua que a burocracia é, sem dúvidas, umas das principais barreiras na hora de iniciar um primeiro negócio. “E sabemos também que equipar uma loja exige muita pesquisa, conversa e relacionamento com fornecedores das diversas áreas e essa situação acaba deixando o empreendedor iniciante perdido diante de tanta informação e demanda. Nossa intenção é apoiar esse lojista que precisa realmente de qualificação e de pessoas para que o seu negócio tenha sucesso. A proposta é realmente nos envolver com o negócio do nosso cliente”, explica.

A região da 44 concentra hoje mais de 13 mil lojas em galerias e shoppings especializados para atender o público no atacado e varejo. A cadeia produtiva da região gera mais de 150 mil empregos diretos, considerando também funcionários de confecções que comercializam na região. E, aos finais de semana, recebe uma média entre 40 e 50 mil turistas interessados no ‘atacarejo’ (atacado + varejo).

Escola de Empreendedores

Outra iniciativa também voltada para os negócios da região é a ‘Escola de Empreendedores da 44’, implantada pelo Shopping Gallo em parceria com o Sebrae Goiás, Sesi e Senac, que oferece cursos e palestras para capacitar e desenvolver lojistas e empreendedores do setor da moda. A ação é permanente e visa minimizar os impactos da informalidade e apresentar as ferramentas de gestão do próprio negócio. “Já são três turmas formadas. O objetivo principal é oferecer todo o conhecimento base de gestão para o lojista abrir sua loja e fazer com que ela prospere. É um projeto que investe no conhecimento dos nossos lojistas, oferecendo formações nas mais diversas áreas de gestão, inovação e planejamento”, explica Célio Abba.

A unidade de ensino é voltada aos clientes do Shopping Gallo e a pequenos empreendedores do segmento de moda (vestuário, calçados e acessórios), além de propor dar suporte aos diversos perfis de microempresários. Desde o novo empreendedor até o lojista mais experiente. “Temos uma parcela considerável de novos lojistas que são justamente aqueles que estão começando do zero e, com nossa experiência e estrutura, temos todas as condições de apoiá-los e ajudá-los. Esse é o nosso papel, ser parceiros.”

Novo mall

Previsto para ser inaugurado no dia 30 de outubro deste ano, o Shopping Gallo oferece espaço para mais de 500 lojas, com estrutura planejada para os diversos tipos de negócios. Sua localização é na Avenida Contorno esquina com Avenida Independência, 3392, Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. 97% das lojas já estão vendidas.

Ao todo serão cinco pavimentos que contarão com corredores mais largos, praça de alimentação completa, grandes players, estacionamento com mais de 480 vagas para carros e estação de desembarque para ônibus.  Investimento total gira na ordem de R$ 100 milhões. A expectativa é que o fluxo médio no centro de compras gire em torno de 10 mil pessoas diariamente a partir do funcionamento.

Assessoria Kasane 360º

Deixe sua opinião

x

Veja também

Chuvas fortes com rajadas de vento e raios, nesta sexta-feira

O canal de umidade que passa por Goiás perde força, mas ainda estão previstas pancadas ...

%d blogueiros gostam disto: