Home / Mundo Gospel / Liderança da Igreja Esperança realizou seminário para mais de 600 adolescentes
Imagem. Redação/Voz da Metrópole.

O crescimento neste ano ultrapassou mais de seiscentos adolescentes congregados

Liderança da Igreja Esperança realizou seminário para mais de 600 adolescentes

O seminário de adolescentes acontece todos os anos na sede da Igreja Esperança no Jardim Mont Serrat em Aparecida de Goiânia

“É um divisor de águas, pois eles são desafiados a viverem na prática sua fé e colocar em ação as lições aprendidas durante o ano na igreja” diz, Hakylla Priscylla Vargas Andrade, que completará 5 anos de liderança na Nação Teen, em 15 de dezembro de 2018.

Em 12 de maio, aconteceu a edição anual do seminário da Nação Teen da Igreja Esperança. O evento ocorreu em dois períodos, tarde e noite, com muita música e palestras cristãs, espaldado pelo tema, “GRAÇA”, que em grego significa, mercê, ou favor que não mereço. Segundo a líder dos teens, Hakylla Priscylla, o evento impulsiona a união dos adolescentes que congregam na sede e em todas as igrejas coligadas.

“Aprendi que a graça é inexplicável e suficiente para nos tornar novas pessoas”. Wanderson Izidoro, palestrante.

Hakylla, explica que ações evangelísticas são promovidas a fim de conquistar mais adolescentes para Jesus e a descoberta de uma vida íntima com Deus.  “Eles oram com intensidade pedindo a Deus sabedoria para ganhar mais pessoas. Aprendem estratégias de evangelização e são orientados, principalmente, a seguirem os mandamentos divinos”, afirma a líder, Hakylla Priscylla Vargas Andrade, que completará 5 anos de nação Teen (NT) em 15 de dezembro deste ano.

O tema “Vocês São Representantes do Céu”, foi delicadamente projetado e mostrado através da arte cênica.

“A adolescência é uma fase de muitas decisões e estar perto de Deus nos faz tomar a decisão certa”, Ana Cecilia Ferreira de 14 anos.

O teatro e a dança envolveram 45 pessoas, entre adolescentes da sede e congregações, na direção da pastora Raquel Graciele. O tema “Vocês São Representantes do Céu”, foi delicadamente projetado e mostrado através da arte cênica.

“Tentamos retratar o que o céu nos reserva. Durante os ensaios, sentíamos que estávamos sendo instrumentos de Deus para trazer uma mensagem especial aos jovens. Encenamos a história de um adolescente que renuncia amizades e no final da sua vida terrena foi corado por Deus. Na encenação dez líderes entraram com uma tocha acessa, simbolizando a chama do Espírito Santo, 24 anjos, Deus e Jesus, também foram representados, foi grandioso”, relata pastora Raquel Graciele.

“É grandioso ver jovens tocados pelo Espírito Santo, a graça foi sentida, fomos envolvidos e impelidos a conquistar mais adolescentes para o Reino de Deus”, expressa, pastor e cantor Lucas Samuel.

“Sou apaixonado nas palavras que falam do propósito de Deus sobre nossas vidas”, João Gabriel, 17 anos, um dos palestrantes.

A instituição convidou os próprios pastores da igreja a contarem suas experiências e ministrarem estudos e pregações aos jovens. O pastor Dennysson Maciel, explicou sobre – “A Tua Graça é Suficiente”. Já p pastor e cantor, Lucas Samuel, ministrou canções com a participação dos grupos de coreografia. Entre os convidados estava o conhecido pastor, Giovanni Eduardo de Araçatuba-SP, que falou sobre “Boas Notícias”.

Três adolescentes locais também ministraram sobre suas experiências com Deus, e a certeza da escolha certa, foram eles, Ana Cecilia Ferreira de 14 anos, Wanderson Isidoro 16, e João Gabriel Silva, 17.

Foram dois períodos, tarde e noite, com muita música e palestras cristãs, com o tema “GRAÇA” que grego significa, mercê, ou favor que não mereço.

“Tenho um desejo grande de conquistar pessoas para Jesus. Vou para meu lugar secreto orar e pedir a Deus que me capacite para tal. Quando o pastor Dennysson Maciel, iniciou uma oração eu coloquei as mãos sobre um garoto, e ele recebeu o Espírito Santo, por isso defino como ‘sobrenatural’ o que vivemos ali” compartilha, Wanderson Isidoro, um dos adolescentes ministrantes.

João Gabriel, um dos adolescentes palestrantes, disse ser necessário renunciar para receber, em todos os aspectos as pessoas são recompensadas no serviço à Deus. “As bênçãos de Deus são derramadas imediatamente”, disse.

O líder da Igreja Esperança, pastor Romeu Ivo de Almeida e sua esposa, Vone Almeida, prestigiaram o evento. Os líderes liberaram palavras de motivação e esperança aos adolescentes que compõem toda a Nação Teen.

 

Fonte. Ana Paula Arantes

1 comentário

  1. Lindooo trabalho
    Feliz em participar desse projeto !!!
    Parabéns a nós NAÇÃO TEEN .

Deixe sua opinião

x

Veja também

Igreja Mundial do Poder de Deus vende semente milagrosa prometendo cura do coronavírus

Em vídeo publicado no YouTube, o pastor Valdemiro Santiago pede até R$1.000 reais por uma semente que, segundo ele, teria ...

%d blogueiros gostam disto: