Home / Mundo / Brasil / Cidades / Juventude de Aparecida terá espaços para melhoria da qualidade de vida

Juventude de Aparecida terá espaços para melhoria da qualidade de vida

Secretaria Executiva de Juventude busca, em Brasília, recursos para a implantação de projetos como a construção de pista de skate e patins, construção e reestruturação de pista de bicicross e qualificação para jovens

Buscar melhorar a qualidade de vida dos jovens e trabalhar em políticas públicas para assegurar os direitos da juventude, criando oportunidades e fomentando a cultura, esporte, lazer e qualificação profissional é o papel da Secretária Executiva da Juventude de Aparecida de Goiânia. E com o objetivo de realizar ações voltadas para este fim, o secretário executivo Hanleryo Arantes esteve em Brasília nessa quarta-feira, 20, onde se reuniu com Deputados, Senadores e com o Secretário Nacional da Juventude.

Na pauta da reunião, uma série de pedidos para a realização de projetos voltados para esta parcela da população. Entre as demandas estão a implantação de pista de skate e patins, construção e reestruturação de uma pista de bicicross, qualificação profissional para jovens, festival da juventude e criação de um evento para o Dia Municipal da Juventude no dia 31 de agosto deste ano. Hanleryo destacou que o secretário nacional fez o compromisso de atender as solicitações.

“Nós temos trabalhado com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens de Aparecida ao esporte e lazer, por isso aproveitamos esta reunião em Brasília para fazer uma série de pedidos de emendas parlamentares e recursos orçamentários para a execução dos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da nossa juventude. E o prefeito Gustavo Mendanha tem sido muito parceiro nos ajudando com as agendas com os parlamentares. E temos a certeza que após esses esforços colheremos bons frutos para a comunidade”, pontoou o secretário executivo Hanleryo Arantes.

Estação Juventude 2.0

Durante o encontro o Secretário Nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, garantiu que estará empenhado para a instalação da Estação da Juventude 2.0 no município beneficiando milhares de jovens da cidade. “A Secretaria Nacional de Juventude está buscando atender todas as propostas habilitadas, e irei me empenhar para que a estação chegue em Aparecida de Goiânia o mais rápido possível, pois sabemos a importância de ações voltadas para a juventude”, informou o secretário.

A Estação da Juventude é um espaço que vai oferecer diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens, seja por meio de oficinas de qualificação, cursos de capacitação, atividades culturais e tantas outras ações que podem resultar, inclusive, em melhores chances no mercado de trabalho.

ID JOVEM

O Identidade Jovem (ID Jovem), garante para jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O programa já beneficiou milhares de jovens em todo o Brasil.

Fonte: Thayza Marins
Foto: Arquivo SECOM

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: