Home / Política / José Eliton diz durante encontro da região metropolitana que Goiás respira esperança

José Eliton diz durante encontro da região metropolitana que Goiás respira esperança

“Diferentemente do resto do Brasil, Goiás respira esperança, em um clima de otimismo, de virada de página”, disse o vice-governador José Eliton nesta sexta-feira (12/5) durante encontro regional do programa Goiás na Frente para os municípios da região Metropolitana, realizado na Lagoa Park Show, em Guapó.

O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 33 municípios da região, além de secretários de estado e parlamentares, entre eles o senador Wilder Morais e o deputado federal Giuseppe Vecci.

José Eliton, que coordena o Goiás na Frente, ressaltou que o programa envolve R$ 9 bilhões, e que só para os municípios da região metropolitana serão destinados R$ 1 bilhão que irão aquecer a economia. Segundo ainda o vice-governador, “com o programa, levando apoio e transferindo recursos diretamente aos municípios, o governo mostra que administra com respeito, de forma republicana, com municipalismo não na teoria, mas, na prática”. Conforme acentuou, o programa de investimentos do governo estabelece as novas bases para o desenvolvimento de estado. “Este é um governo que trabalha com equilíbrio, razão e diálogo, sabendo que é ouvindo a todos que vamos construir um estado melhor”, disse.

José Eliton destaca, ainda, a transparência com que o governo está conduzindo o programa Goiás na Frente, levando a cada região do estado, de forma detalhada, as informações sobre como serão aplicados os recursos, quais as obras serão realizadas em cada localidade e quanto elas envolverão em recurso. “Esse evento é realizado porque o governo tem a obrigação de dizer como vai aplicar os recursos, de forma transparente”, acentua. “Esse é um governo que transforma a economia e projeta o estado para ser referencial para o país”, completa o vice-governador.

Segundo José Eliton, o programa Goiás na Frente, ao mesmo tempo que investe em obras estruturantes, com duplicação de rodovias e outras, na saúde com ampliações do HDT e Hugol, em energia, obras que garantem que Goiás esteja em um patamar diferenciado, também prioriza programas sociais, como a construção de mais de 30 mil casas em 2017 e 2018. “E, por último, investe no apoio aos municípios, com a transferência direta de recursos às prefeituras”, observou.

Durante o evento, o vice-governador, ao lado do governador Marconi Perillo, do prefeito Colemar Cardoso e do secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, receberam flores para levar às esposas, em homenagem ao Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo. Após a apresentação, os prefeitos dos municípios contemplados na região Metropolitana agradeceram, um a um, o apoio do governo do estado por meio do Goiás na Frente, ressaltando o aspecto republicano e municipalista da gestão de Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: