Home / Política / José Dirceu diz que PT irá tomar o poder: “é uma questão de tempo”
José Dirceu durante encontro do PT em Porto Alegre, em 2013. (Foto: Partido dos Trabalhadores)

José Dirceu diz que PT irá tomar o poder: “é uma questão de tempo”

Um dos principais formuladores políticos do PT declarou que é questão de tempo para o partido tomar o poder

O ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu, declarou que é uma “questão de tempo” para o PT tomar o poder no Brasil.

“Acho improvável que o Brasil caminhará para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”, declarou Dirceu.

José Dirceu, em entrevista há duas semanas. Foto. Divulgação.

Considerado o mais poderoso do Governo Lula, Dirceu foi condenado a mais de 30 anos de prisão e chegou a ser detido três vezes — uma pelo mensalão, condenação pela qual recebeu indulto, e duas pela Lava Jato.

Na mesma entrevista, o ex-ministro também afirmou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não irá ganhar a eleição, mesmo sendo líder nas pesquisas de intenção de voto.

“Porque não tem maioria no país para as ideias dele”, justificou. “É mentira que o eleitorado brasileiro não tem consciência política, que o povo é conservador. Senão Lula não teria 45% dos votos”.

Sua declaração polêmica foi repercutida por grande parte da imprensa ao longo da semana passada e foi reproduzida por Bolsonaro no Twitter, na última sexta-feira (28). “José Dirceu, ex-presidente do PT (condenado por corrupção e influenciador da campanha de Haddad, assim como Lula). Só que um está preso e o outro cumpre pena em liberdade”, declarou.

 

Guiame Gospel

Deixe sua opinião

x

Veja também

Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, ...

%d blogueiros gostam disto: