Home / Mundo Gospel / Instituto Esperança atendeu mais de 500 moradores em Trindade-GO
Dia de Esperança abriu o domingo (18) em Trindade com vários serviços sociais à centenas de moradores de Trindade.

Instituto Esperança atendeu mais de 500 moradores em Trindade-GO

Em parceria com a Prefeitura de Trindade, o Instituto Esperança (IES) beneficiou centenas de moradores no último domingo,18. Cerca de 100 profissionais voluntários estiveram envolvidos em mais 14 modalidades de serviços totalmente gratuitos. A ação aconteceu em uma estrutura montada pela Igreja Esperança na Rua Ibirapuera do Jardim Marista de Trindade.

Entre as estruturas estavam as unidades móvel para os serviços de odontologia e oftalmologia que atenderam todos que compareceram das 8h às 13 horas.

Uma delas foi a Valquíria Oliveira, que recebeu atendimento odontológico, oftalmológico, aferições de pressão e glicemia, orientação nutricional e exames laboratoriais.

Para incentivar o esporte, 30 ciclistas do Hope Bike liderados pelo pastor Ronny Marcos, realizaram um percurso de 24 km de Aparecida de Goiânia até Trindade.

Crianças

Pipoca, algodão doce, pintura de rosto, mesa de competição e o famoso pula-pula fizeram a alegria dos pequenos. Pastora Lilly, abriu o sorriso das crianças ao pintar o rosto de mais de 25 delas.

Pastor Romeu Ivo de Almeida, presidente de honra do Instituto Esperança marcou presença na ação. Para ele a parceria do IES e a prefeitura de Trindade facilitou a vida das pessoas e trouxe satisfação aos voluntários “outras edições estão por vir”, garante ele.

Bruna Manrique, nutricionista voluntária, diz que várias pessoas a procurou por orientação de perca de peso, alimentação balanceada, e dúvidas sobre dieta saudável. Havia também entre o público crianças com sobrepeso buscando orientação. “Atendi uma criança com hábitos alimentares desorganizados, principalmente por não beber água regularmente e fazer uso indevido de medicação”, compartilhou.

A estrutura montada para a ação social contou com o empenho dos pastores Rodrigo Silva, líder da Igreja Esperança Regional 8, localizada no Setor Cristina em Trindade; colaboraram também o pastor Genésio e sua equipe; pastora Márcia, seus esposo e liderados.

Pastor Rodrigo Silva diz que o Dia de Esperança foi um evento muito esperado por todos da região que já procuram informações pela próxima edição.

Segundo, Jeferson Ferreira, conselheiro do IES a data breve será marcada com a prefeitura de Trindade e a liderança local.

As próximas edições estão previstas a partir de setembro em Goianira, Senador Canedo e Goiânia.

Apoio local

Prefeito de Trindade, Jânio Darrot e a primeira-dama, Dairdes Darrot; vice-prefeito, Gleysson Cabriny e vice-primeira-dama, Lucimeiry Cabriny; Secretário Municipal de Educação, Alexandre César; Secretária Municipal de Saúde, Gercilene Ferreira Branca; e Secretaria Municipal de Habitação; Marden Gabriel Alves de Aguiar Júnior.

Fonte. Ana Paula Arantes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Moda Evangélica 2020: Modelos, Dica, Tendências e Looks

A moda evangélica 2020 é algo que começou a ser falado há poucos anos. Isso porque, não ...

%d blogueiros gostam disto: