Home / Mundo / Brasil / Cidades / Inscrições abertas para o “Seminário de Saúde Mental: Prevenção ao Suicídio, drogas e violências nos diferentes contextos”
Foto: Arquivo

Inscrições abertas para o “Seminário de Saúde Mental: Prevenção ao Suicídio, drogas e violências nos diferentes contextos”

Aparecida de Goiânia adere o “Setembro Amarelo” e se pinta de acolhimento, de informações e de políticas públicas para a prevenção ao suicídio. A Coordenação de Saúde Menta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove no dia 26 de setembro, no auditório da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), o“Seminário de Saúde Mental: Prevenção ao Suicídio, drogas e violências nos diferentes contextos”.

O evento tem como objetivo proporcionar um o debate sobre as complicações causadas pela depressão e promover novas dinâmicas nas políticas públicas de prevenção ao suicídio em Aparecida. Faça sua inscrição aqui. Durante a programação, além da conferência “Prevenção ao Suicídio nos diferentes contextos de cuidado”, serão realizadas rodas de conversas a respeito do problema de ordem social e de saúde.

“A depressão é um dos piores males do mundo e o poder público tem o dever de se posicionar. O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde é considerado referência nacional por conta de um conjunto de fatores. Nós estamos fazendo a nossa parte no enfrentamento ao problema, com ações de prevenção, conscientização e acolhimento. Um trabalho que é realizado por equipes multidisciplinares que atuam nos CAPS, no Consultório Na Rua e nos projetos voltados para a Saúde Mental”, pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

A coordenadora de Saúde Mental do município, Carolina Sartori, ressalta que suicídio é a segunda causa de morte no Brasil e que é preciso combatê-lo com diálogo, assistência e muita informação. “Aproveitamos a ocasião do Setembro Amarelo para chamar a atenção da sociedade para a importância de discutirmos estratégias adotadas nas escolas e também no cuidado aos usuários da rede de Saúde Mental do município”, afirmou.

Programação:

07h30 – Credenciamento

Abertura – 08h30

Conferência:  “Prevenção ao Suicídio nos diferentes contextos de cuidado”

13h30 – Rodas de Conversa: I – Violências e as dinâmicas familiares; II – Práticas Integrativas e Complementares no contexto da promoção da saúde e prevenção às violências; III – Psicoeducação como estratégia de cuidado para usuários e familiares no contexto de álcool e drogas; IV – Comunicação não violenta no contexto de cuidado.

Fonte: Frederico Noleto / Foto: Arquivo

Deixe sua opinião

x

Veja também

23 mil brinquedos foram entregues para crianças carentes de Aparecida

Milhares de crianças foram beneficiadas neste sábado, 07, em 11 regiões da cidade  A Prefeitura ...

%d blogueiros gostam disto: