Home / Mundo / Brasil / Cidades / Iniciada a pavimentação em mais uma etapa do Jardim Buriti Sereno
Foto: Rodrigo Estrela

Iniciada a pavimentação em mais uma etapa do Jardim Buriti Sereno

O fim da poeira no tempo seco e da lama e buracos quando chove é o pedido mais comum entre os moradores das cidades. E é com o objetivo de atender essa demanda da população de Aparecida, levando o asfalto a todos os bairros do município, que foi lançada na manhã desta terça-feira, 02, mais uma etapa da pavimentação do Jardim Buriti Sereno. A solenidade foi realizada no cruzamento das Ruas República do Líbano e Rio Verde.

“Nós já pavimentamos muito, mas ainda vamos fazer muitos mais, pois precisamos levar o benefício a 30% da cidade que ainda não conta com asfalto. Desta forma vamos melhorar a qualidade de vida da nossa gente e a mobilidade urbana. E o Buriti Sereno tem sido nossa prioridade, pois é o maior bairro do município e considerado um dos maiores do país”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha que estava acompanhado dos secretários e vereadores do município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, também serão construídas mais redes de galerias pluviais no bairro. “Ao todo serão asfaltados 29 mil metros quadrados de vias e implantados dois mil metros quadrados de galerias. As ruas que contemplam esta etapa são: Rua República do Chile, República do Peru, República do Líbano e Avenida Portugal. E nossa meta é pavimentar todas as ruas que tenham a rede de água tratada”, explicou.

O investimento total no bairro será de R$ 4 milhões com frente de trabalho a ser executada por administração direta com máquinas da prefeitura e pessoal próprio. O vereador Leandro da Pamonharia (PV) destacou aos poucos o setor e toda a cidade vai sendo pavimentada. “Quem ganha é sempre o povo que vai ter o asfalto passando na porta da sua casa, trazendo o fim da sujeira e mais mobilidade”, sublinhou ele ao lado dos parlamentares Lelis Pereira e Fábio Ideal.

Dezenas de moradores acompanharam o evento de lançamento do asfalto. Entre eles estava o Benaías Silva Paiva que veio de São Paulo para Aparecida e mora no Jardim Buriti Sereno há nove anos. Ele conta que recebeu nesta terça-feira, data de seu aniversário, dois presentes. “Estou muito feliz em poder comemorar este dia especial para mim recebendo esse presentão que é o asfalto que beneficia à mim e minha família e aos meus vizinhos. Este benefício foi conquistado com muita luta e vamos continuar lutando até que todo o bairro seja asfaltado”, comentou.

 

Fonte: Daniela Ribeiro
Foto: Rodrigo Estrela

Deixe sua opinião

x

Veja também

Região do Setor Serra Dourada é beneficiada com 16ª edição da Prefeitura em Ação

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 20, a 16ª edição da Prefeitura em Ação, que ...

%d blogueiros gostam disto: