Home / Mundo / Brasil / Cidades / Inaugurada Praça do Índio no Jardim Helvécia
Foto: Claudivino Antunes

Inaugurada Praça do Índio no Jardim Helvécia

Larissa mora no Jardim Helvécia há oito anos e em todo esse tempo sempre sonhou em ver a grande rotatória em frente sua casa se transformar em um espaço de convivência e praça de esporte e lazer. O sonho se transformou em realidade nesta quarta-feira, 24 de outubro. “Já estreei a praça e fiz uma caminhada hoje de manhã. Agradeço a prefeitura pela obra e vou aproveitar assim como todos os moradores”, disse Larissa. Ela prestigiou a inauguração ao lado da mãe, Dona Marieta, que também é moradora do bairro.

A Praça do Índio fica no cruzamento da Rua Curussá com Epiacaúba, que fica no coração do bairro. As ruas e avenidas do Jardim Helvécia têm nomes indígenas, como pássaros e árvores, em homenagem ao povo que contribuiu para a construção da história do Brasil. O desenho geográfico do Jardim Helvécia representa um arco, que é o maior símbolo do grupo étnico. “Estou imensamente feliz em poder estar aqui no final desta tarde entregando mais uma praça em Aparecida. Conto com todos vocês, para juntos, preservarmos mais este espaço”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o objetivo é ocupar os quatro cantos da cidade com praças de esporte e lazer. “Até o final do mandato vamos ocupar todas as áreas públicas possíveis e destinadas para praças e espaços de convivência”, destaca. Durante a inauguração da Praça do Índio o prefeito fez um apelo para que a população ajude na manutenção e conservação da praça. “É responsabilidade da prefeitura cuidar da cidade, mas também é nossa obrigação ajudar”.

Liderança e moradora da região, Lucimar, agradeceu o prefeito Gustavo Mendanha pela entrega da praça tão sonhada pelos moradores. “Estamos realizando um sonho aqui hoje. Após tantos anos pedindo algo aqui nesse local, hoje terminamos o dia com este belo espaço que servirá de ponto de convivência entre todos nós”, disse Lucimar. A Praça possui pista de caminhada, campo de futebol com arquibancada, iluminação, alambrado, ambiente de convivência, academia e playground, tudo isso dividido em uma área de 7 mil metros².

O vereador Edinho, representante da região na Câmara, ressaltou que o projeto é de todos os moradores. “Eu vivo para a minha comunidade, aqui somos todos nós e vamos cuidar juntos de tudo isso aqui”, parabenizou. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fabio Passagalia, esta é a 19ª praça entregue nesta gestão. “Como disse o prefeito Gustavo, estamos projetando mais praças, porque sentimos a necessidade em oferecer um local para o bom convívio de toda a comunidade”, finalizou.

Fonte: Rafael Ceciliano
Foto: Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Participantes do Desafio Aparecida Em Boa Forma já começam a colher bons resultados

Após passar por uma bateria de exames e consultas os participantes do Desafio Aparecida Em ...

%d blogueiros gostam disto: