Home / Mundo Gospel / Igreja realiza fórum para conhecer as novas regras eleitorais

Igreja realiza fórum para conhecer as novas regras eleitorais

Com o tema ‘Fé e Cidadania’ líderes de várias instituições religiosas, conheceram as novas regras eleitorais para atuar de maneira responsável e segura neste momento importante para a democracia

No Brasil há mais de 50 milhões de pessoas que professam a fé evangélica. Aos religiosos não é mais possível agir pela via da neutralidade, assim também aos políticos não é coerente prosseguir ignorando esse grupo.

A Igreja Esperança Sede, realizou no último sábado o 2º Fórum Eclesial ‘Fé e Cidadania’. O objetivo do evento foi de refletir sobre os principais desafios da igreja no cenário político atual, e como encontrar caminhos para o enfrentamento dos mesmos.

Os líderes presentes participaram de palestras com temas: Irregularidades Eleitorais, Voto Cristão Consciente, A Responsabilidade da Igreja Frente as Autoridades; A Origem e o Dever das Autoridades Instituídas.

Romeu Ivo de Almeida, pastor presidente da instituição, abriu o evento dizendo que diante da conjuntura que vivemos, surge a questão: como os cristãos devem se posicionar? Segundo ele, a igreja precisa ter conhecimento das novas regras eleitorais para não cometer erros.

Voto Cristão Consciente

Fábio Lucas, advogado, teólogo e pastor, pontuou que a Bíblia orienta como deve ser a relação do cristão com o poder público. Respaldado pelas Escrituras, o pastor disse que as autoridades constituídas vêm de Deus, e que é pertinente ao cristão analisar e optar por candidatos ficha limpa e que respeitam a vida.

A Responsabilidade da Igreja Frente as Autoridades

José Nelis Felipe, articulista e editor, colocou que é lícito principalmente ao cristão respeitar a autoridade como um constituinte divino para estabelecer leis que geram ordem social. Parceria e preces da igreja podem auxiliar no cumprimento das leis. José Nelis, falou também sobre o perfil de candidatos cristãos, confira no áudio abaixo:

Nelis explica ainda que um governante segundo o coração de Deus é a autoridade que não se corrompe. Ele fala também da liberdade de escolher candidatos que defendem os mesmos valores que o eleitor mesmo este candidato professando outro credo religioso, ouça no áudio abaixo:

A Origem e o Dever das Autoridades Instituídas

Marcelo Loconte, especialista em liderança avançada, explicou ao público que não somente autoridades religiosas, mas toda autoridade em quaisquer esferas de governo é constituída por Deus. Loconte, se respaldou no livro aos Romanos capítulo 13, onde o apóstolo Paulo orienta aos cristãos a obediência às autoridades; não somente as eclesiásticas, mas as que representam todas as instituições, ouça os desdobramentos no áudio:

Professor Arivaldo Fernandes que também é Especialista em Direito Constitucional e Eleitoral, comentou que nestas eleições, as prevenções que se destacam é o Abuso do Poder Religioso, que é uma espécie de abuso de poder econômico, no áudio abaixo ele explica o que configura esse tipo de ilegitimidade.

 

Fonte. Ana Paula Arantes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Igreja Mundial do Poder de Deus vende semente milagrosa prometendo cura do coronavírus

Em vídeo publicado no YouTube, o pastor Valdemiro Santiago pede até R$1.000 reais por uma semente que, segundo ele, teria ...

%d blogueiros gostam disto: