Home / Mundo Gospel / Igreja Esperança realizou a conferência de atualização ministerial para quase 1000 líderes cristãos

Igreja Esperança realizou a conferência de atualização ministerial para quase 1000 líderes cristãos

Palestrantes e participantes convocados a servirem as igrejas e a sociedade prestigiaram o evento, que teve áreas explanadas como, esporte e evangelismo, mídia e comunicação, liderança empreendedora e ativação profética

A Igreja Esperança realizou no último fim de semana a Conferência Upgrade – Um Tempo de Atualização. Foram dois dias de laboratórios e atualização ministerial com temas que permearam a divulgação do evangelho utilizando ferramentas atuais como plataformas digitais, esporte, recepção e outros.

Um dos objetivos foi encorajar e oferecerem qualidade aos líderes. Houve temas para juventude, mulheres, homens, sobre adoração, discipulado, kids, família e célula (pequenos grupos).

Para o pastor Ronny Marcos, estas são áreas vitais para uma igreja que deseja ser relevante em seu contexto social e influenciar a cidade onde foi colocada por Deus para manifestar sinais do Reino de Dele.

“Deus está restaurando a mentalidade do Reino”.

Pastor Ronny Marcos, idealizador do Upgrade, acredita que a igreja está vivendo um novo tempo de restauração e atualização, “Deus está restaurando a mentalidade do Reino, e aqueles que a captarem se moverão sob a ordem do governo de Deus”, colocou.

Ronny continua dizendo que o chamado e o desafio para essa conferência são para que a igreja viva intencionalmente revestida do poder sobrenatural de Deus e transmita esse poder, por meio de uma cultura de amor, honra, liberdade e cujos relacionamentos sejam livres do medo, do legalismo, do controle e do vitimismo.

Segundo o pastor Marcelo Loconte, que atualmente lidera o Departamento Infantil da Igreja na Esperança com sua esposa, pastora Camila Loconte, o propósito é levar as pessoas a reconhecerem o chamado “a proposta é inspirar e motivar essas pessoas a partir da vocação recebida por Deus para atuar no ministério de crianças”, afirmou o pastor que ministrou na LAB Kids sobre ‘honra, identidade e chamado’.

Mesmo com vagas limitadas foi possível participações de quase 1000 (mil) pessoas. O Upgrade aconteceu nas salas e auditórios da própria igreja Esperança Sede, no Setor Mont Serrat em Aparecida de Goiânia.

Palestrantes e abordagens

Romeu Ivo de Almeida, pastor presidente da Igreja Esperança, abriu o evento com uma palavra compartilhada aos líderes ‘Um novo dia, novos desafios’.

O pastor, Marcelo Tosh de Araçatuba-SP, em sua ministração especificou o tema de seu livro ‘Você é a Resposta’.

Ronny Marcos de Almeida, abordou a ‘Teoria do Design Espiritual – Transformadores Culturais. O pastor afirma ter ficado surpreso com a excelência detalhada pelas equipes, também agradecido pela parceria de líderes e pessoas de várias igrejas.

Líderes convidados como, Marcos Veiga – Igreja Batista Renovada-GO; e Roberto Rodrigues (Igreja de Cristo), ampliou assuntos desafiadores como liderança empreendedora e outros.

Recepção e Diaconia

Pastor da Igreja Esperança, Dennyson Maciel detalhou sobre ‘Recepção e Diaconia’. “Isso é mais do que praticar as regras do bom entendimento; é emprestar a Cristo no olhar, no sorriso, nas palavras e nas ações”, trecho da palestra.

Células (pequenos grupos)

Já o professor e pastor, Fábio Quirino Lucas, explanou o método de evangelização e interação com pequenos grupos, conhecidos em muitas igrejas por ‘célula’ e na Esperança como grupos de Apascentar.

Esporte e evangelismo

Pastor Thiago Machado, líder do PRORED, Projeto Social que visa a expansão do Reino de Deus através do esporte, cultura, educação e saúde, falou sobre o tema esporte e evangelismo.

Juventude

Hakylla Priscylla, pastora e líder da Juventude, juntamente com sua equipe, explicaram sobre as faixas etárias de liderança e a importância do bem-estar emocional e espiritual destes. A equipe de líderes dos jovens foram, Lilly, Lucélia, Agnaldo Filho e Robson.

Mídia e Comunicação

Para falar sobre a importância da vasta plataformas digitais e técnicas de comunicar conteúdos evangelísticos e outros, foram os jovens Wanderson e Rodrigo.

Kids

Aos líderes do ministério com crianças o pastor Marcelo Loconte discorreu sobre honra, identidade e chamado.

Mulheres

O público feminino interagiu com a líder do departamento de mulheres da Igreja Esperança, pastora, Leandra Barbosa Souza sobre o tema ‘Coragem’.

Às mulheres a pastora líder de Apascentar (pequenos grupos), Kelly Maira Sclaunick, falou sobre a ‘aceitação do chamado’.

Adoração

Lyudimila Regina, líder do ministério de louvor da Igreja Esperança, e Mariana C. da Silva, falaram sobre ‘Adoração’ – Os fundamentos do ministério de Adoração/Artes.

Família

José Raimundo Barros, pastor e líder do departamento da família da Igreja Esperança sede, ministrou sobre família como um catalizador do Reino, explicando as dimensões que o ministério de famílias deve tocar: física, emocional e espiritual.

Fique atento para a próxima edição!
Igreja Esperança Sede – uma benção para você: 3097-3539

Fonte. Ana Paula Arantes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Bolsonaro pede ideias à bancada evangélica para facilitar a vida da população

Ideias. A bancada evangélica foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para colaborar com o ...

%d blogueiros gostam disto: