Home / Mundo Gospel / Igreja Esperança é homenageada nas duas principais câmaras municipais de Goiás pelos 10 anos de serviços sociais
Foto. Wigor Vieira

Igreja Esperança é homenageada nas duas principais câmaras municipais de Goiás pelos 10 anos de serviços sociais

Romeu Ivo e mais 120 pastores receberam certificados de reconhecimento pelas câmaras de vereadores de Goiânia e Aparecida

A Igreja Esperança com sede no Jardim Mont Serrat em Aparecida de Goiânia, comemora neste ano, 10 anos de evangelização e ações sociais junto à comunidade. A instituição foi homenageada pelas câmaras municipais de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O pastor Romeu Ivo de Almeida, presidente da igreja foi recebido na câmara de Aparecida na manhã de 9 de maio, pelo prefeito Gustavo Mendanha, Vilmar Mariano (presidente da câmara), pelo vereador Aldivo Araújo (autor da proposta) e demais vereadores presentes.

O autor da proposta, Aldivo Araújo abriu a solenidade falando um pouco sobre o Ministério Esperança, que foi fundado em 2009, e fez referência à votação unânime dos vereadores.

“Em hipótese alguma, deixaríamos de reconhecer esse trabalho de resgate e reconstrução de vidas realizado pela Igreja Esperança. Parabéns pelos dez anos de existência e pelo envolvimento de todos”, disse Aldivo Araújo.

“A presença da igreja traz bênçãos” prefeito Gustavo

Gustavo Mendanha parabenizou a iniciativa do vereador Araújo e fez referência à década de serviço prestado pela Igreja Esperança e pontuou que esta está crescendo junto com a cidade. Frente ao desenvolvimento o prefeito lembrou que Aparecida triplicou o número de empresas nos últimos dez anos e pontuou o melhor resultado financeiro de equilíbrio das contas previdenciárias de 2017, o superávit de R$ 51 milhões. 

Gustavo disse que o ministério Esperança é sinônimo de boas obras, “A presença da Igreja Esperança em Aparecida trouxe muitas bênçãos, assim como era com a Arca da Aliança, quando era levada para uma casa a dádiva de Deus, assim creio que ocorre o mesmo com a atuação da igreja no município”, comentou o prefeito.

Discurso de Romeu na câmara de Aparecida.-Foto. Victor Hugo Alves

53 homenageados

Irmãos e simpatizantes lotaram o auditório da câmara de Aparecida em gratidão aos benefícios. Na sessão o próprio pastor Romeu e 53 pastores receberam certificados de reconhecimentos pela dedicação social.  

O pastor Romeu Ivo, que também completou 58 anos de idade na data da solenidade, agradeceu o prefeito Gustavo, o vereador Araújo e a todos da casa pelo reconhecimento da Esperança que acolhe centenas de famílias com evangelização e serviços relevantes.

Prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha e pastor Romeu. Foto Wigor Viera.

“O Ministério Esperança nasceu com quinze igrejas e hoje, com dez anos de existência, temos 150 igrejas. Isto é, tivemos um crescimento de mil por cento. O nosso crescimento se deu porque fomos conquistando as pessoas com respeito. Este ano para a Igreja Esperança é o ano da Gratidão, tanto a Deus, quanto aos homens, como neste caso, por oferecerem essa homenagem através da sessão solene, e nos resta continuar orando e apoiando o trabalho do legislativo e do executivo dessa cidade”, comentou Pastor Romeu.

Câmara Municipal de Goiânia

A proposta foi da vereadora, Sabrina Garcêz, segundo a parlamentar a honra foi justa, pois a igreja leva mensagem de paz e esperança ao povo, presta serviços relevantes de assistência social, educacional e evangelização voltada para as comunidades urbanas e rurais, como espaço de acolhimento, socorro, restauração, inclusão social de famílias e pessoas, por isso, faz juz à nomenclatura – uma igreja que reacende a esperança

A solenidade na Câmara Municipal de Goiânia, aconteceu na noite do dia 13 de maio. Na integração da mesa estavam Simeyzon Silveira, representando o senador Vanderlan Cardoso; ao lado, o líder do governo Íris Rezende na câmara, o vereador Oséias Varão; pastor Romeu Ivo; prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha; vereadora Sabrina Garcêz; prefeito de Trindade Jean Darrot; prefeito de Goianira Carlão da Fox; ex-deputada estadual Eliane Pinheiro, vereador de Aparecida, Aldivo Araújo e a líder de mulheres da Igreja Esperança, pastora Leandra Sousa.

Pastora Vone (esposa do pastor Romeu) à esquerda, pastor Romeu e vereadora Sabrina Garcêz. Foto. Assosseria da vereadora.

Aos 68 homenageados, Sabrina Garcêz, presidindo a sessão comentou sobre alguns trabalhos da Igreja Esperança, “a diferença da Igreja Esperança é a maneira como ela trata os invisíveis pela administração público, é um marco para nossa geração. Tenho certeza que a igreja está grande e forte devido a abnegação desses homens e mulheres que lutam pelo bem-estar social de centenas de pessoas. Parabéns ao pastor Romeu por esse conglomerado de pessoas e boas ações em nossa capital” finalizou Sabrina.

Esperança em outras regiões do Brasil

Atualmente as cerca de 150 Igrejas Esperança estão plantadas na Região Metropolitana da Capital goianiense (Goiânia, Aparecida, Aragoiânia, Abadia de Goiás, Trindade, Goianira, Brazabrantes, Santo Antônio de Goiás, Nova Veneza, Nerópolis, Senador Canedo e Hidrolândia).

E no interior de Goiás está presente em Anápolis, Jaraguá, Mara Rosa, Buriti de Goiás, Jaupaci, Paranúna e Cromínia. Há seis anos plantou igreja no estado do Tocantins, e hoje possui igrejas em pleno funcionamento em Palmas, Taquaralto, Miranorte, Porto Nacional e Vitória do Tabocão. Conta ainda com bases missionárias no Piauí e Maranhão, com manutenção de igrejas junto às populações urbanas mais carentes.

Somente em Goiás, a Igreja Esperança já conta com mais uma dezena de milhares de membros e colaboradores fiéis integrados à sua missão cristã evangelizadora.  

Instituto Esperança (IES)

O Instituto Esperança é o braço social da igreja Esperança, principal mantenedora que desenvolve projetos e programas para famílias e seus respectivos integrantes (criança, adolescente, jovens, adultos e idosos) que necessitam de proteção social.

Seus principais projetos em andamento são o Banco de Alimentos, voltado para a captação e distribuição de alimentos às famílias, pessoas e entidades sociais assistidos pelo IES – Instituto Esperança; Centro de Idosos, espaço específico para a convivência social e diária de idosos; e o Programa Dia de Esperança, um dia de serviços gratuitos à comunidade nas áreas de psicologia, serviço social, assessoria jurídica familiar e previdenciária, prevenção em saúde, atividades pedagógicas lúdicas, entretenimento cultural e aconselhamento pastoral individual ou à família).

O Instituto Esperança possui bases de atuação em Aparecida e Trindade, e desenvolve projetos de instalação de bases em Goiânia, Senador Canedo e Abadia de Goiás.

Fonte. Ana Paula Arantes 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Brasil prepara aliança com EUA para defender liberdade religiosa

Aliança será selada entre o chanceler brasileiro Ernesto Araújo e o secretário de Estado americano, ...

%d blogueiros gostam disto: