Home / Mundo / Brasil / Cidades / Gustavo solicita melhorias em obras de esgotamento sanitário em reunião com BRK Ambiental e Saneago
Foto: Rodrigo Estrela

Gustavo solicita melhorias em obras de esgotamento sanitário em reunião com BRK Ambiental e Saneago

Alguns bairros de Aparecida de Goiânia recebem obras de esgotamento sanitário executadas pela BRK Ambiental, subdelegada da Saneago. E com o objetivo de saber como está o andamento das obras de escavação da rede de esgoto e água o prefeito Gustavo Mendanha e secretários municipais se reuniram na manhã desta segunda-feira, 22, na sala de reuniões do Paço Municipal, com representantes da BRK Ambiental, Saneago e Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Na pauta da reunião, estava o pedido de celeridade e a solução de problemas pontuais causados pelas primeiras chuvas. “O nosso interesse é que a cidade se desenvolva e os benefícios cheguem à população. O andamento das obras está dentro do esperado, mas precisamos mais cuidado na finalização, pois os locais precisam de aterramento com boa compactação já que as chuvas começaram. Por isso peço que corrijam essas falhas pontuais para garantirmos um serviço com eficiência”, comunicou o gestor.

O prefeito e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, pontuaram que o asfalto apresentou problemas em ruas onde foram feitas as escavações devido à má compactação do aterramento. “É importante que a seja realizada uma força-tarefa para solucionar esses problemas estruturantes antes das chuvas ficarem mais intensas”, sublinhou Mário Vilela.

O diretor de Planejamento e Obras da BR Ambiental, Edivan Marcos Tobias, detalhou sobre a prestação de serviços no município, bem como o comprometimento da empresa em resolver problemas que, segundo ele, é comum acontecer durante a execução dos serviços. “Estamos realizando várias frentes de serviços ao mesmo tempo, sendo mais de 25 obras estruturantes em redes de coleta e ligação. É natural que haja alguns pontos de falhas devido o volume ações. Mas garantimos que vamos voltar em todas os pontos para verificar e corrigir as falhas apontadas pela prefeitura”, salientou.

Participaram da reunião os secretários municipais Einstein Paniago (Casa Civil), Luziano da Costa Vale (Mobilidade e Defesa Social), Adriano Montovani (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Fábio Passaglia (Desenvolvimento Urbano), superintendente de Proteção e Defesa Civil, Juliano Cardoso; além do gerente de manutenção da Saneago em Aparecida, Reiginele Alves, e Edivando Cunha, representante da AGR.

Fonte: Rafael Freitas
Foto: Rodrigo Estrela

Deixe sua opinião

x

Veja também

Prefeitura em Ação encerra o ano com quase 500 mil atendimentos

Programa que esteve em 21 regiões diferentes do município uma vez por mês desde a ...

%d blogueiros gostam disto: