Home / Mundo / Brasil / Cidades / Gustavo Mendanha prestigia abertura da Ação Cidadã em Aparecida

Gustavo Mendanha prestigia abertura da Ação Cidadã em Aparecida

Na ocasião foram distribuídos mais de 4 mil cartões do programa Renda Cidadã aos novos beneficiários do município e entregue 1.876 óculos de grau

O prefeito Gustavo Mendanha participou na manhã desta quarta-feira, 2, da abertura da 144ª edição do Programa Ação Cidadã, do Governo de Goiás. A ação acontece hoje, 2, e nesta quinta-feira, 3, das 8h às 17h no Aparecida Shopping (estacionamento B). O programa beneficia os moradores de Aparecida de Goiânia com serviços públicos como: emissão de documento civil (RG, CPF, segunda via de Certidão de Nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, doações de donativos da OVG e até cuidados pessoais, como corte de cabelo.

De acordo com o governador de Goiás, José Eliton, o programa visa garantir o exercício pleno de cidadania dos goianos com serviços públicos de qualidade. “Com a oportunidade de governar esse estado, tenho o privilégio de realizar ações como essa que beneficiem os cidadãos que mais necessitam. Por meio do ‘Goiás na Frente’ firmo o compromisso com Aparecida em trazer recursos para realização de obras importantes para a cidade. O prefeito Gustavo Mendanha já me entregou os projetos de obras para o município e em breve estarei aqui novamente para entregar R$ 10 milhões para a concretização desses projetos”, destacou.

O prefeito Gustavo Mendanha comemorou os benefícios. “Fico muito feliz em ver os moradores da minha cidade recebendo seus direitos. A Ação Cidadã é muito importante porque é uma forma do Governo Estadual centralizar os serviços básicos de atendimento ao cidadão e do governo estar mais próximo das pessoas. A Prefeitura de Aparecida já realiza um programa parecido que é o “Prefeitura em Ação” e também tem o mesmo objetivo”, frisou o prefeito.

A trabalhadora rural Geni Maria da Silva Borges, 56, acordou cedo hoje para aproveitar os serviços da Ação Cidadã. “Vim trazer meu filho para fazer o documento de identidade. Aproveitei essa oportunidade porque muitos, assim como eu, precisamos fazer um atendimento e não temos condições de ir até esses serviços, agora com eles vindo até nós ajuda muito”, disse a moradora.

Na solenidade de abertura foram distribuídos mais de 4 mil cartões do programa Renda Cidadã aos novos beneficiários do município e entregue 1.876 óculos de grau solicitados pela comunidade durante a realização na cidade da 56ª e 59ª edições do Programa Governo Junto de Você (GJV). O grande leque de serviços prestados também abarca orientações para programas sociais do governo do Estado.

Presenças: Também participaram da abertura do Programa Ação Cidadã, os secretários Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Valéria Pettersen (Educação e Cultura e Projetos e Captação de Recursos), André Rosa (Fazenda e Desenvolvimento Econômico), Fábio Camargo (Procurador Geral do Município) e Luziano da Costa (Mobilidade Urbana e Defesa Social).

Fonte: Rackel Vieira
Foto. Ênio Medeiros 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: