Home / Mundo / Brasil / Cidades / Gustavo Mendanha participa de corrida solidária em prol de policial do COD
Foto: Wigor Vieira

Gustavo Mendanha participa de corrida solidária em prol de policial do COD

A solidariedade é um dos exemplos de boas práticas sociais. Com esse objetivo, o prefeito Gustavo Mendanha participou na manhã deste domingo, 14, de uma corrida beneficente em volta do Parque Areião, na capital. Ele acompanhou o soldado Júlio César, do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar, e a tropa de policiais.

A corrida teve como objetivo promover a socialização entre os praticantes e incentivar ainda mais a prática regular da atividade física, que é imprescindível para a saúde das pessoas. Além disso, a corrida teve uma importância social: arrecadar uma quantia em dinheiro para o custeio de uma viagem do policial militar Júlio César aos Estados Unidos. Ele foi convidado a participar de um curso do grupo de elite da polícia americana SWAT, no estado do Texas, entre os dias 22 de abril e 10 de maio.

Centenas de pessoas participaram do evento e contribuíram com o sonho do policial, que se tornou conhecido pelo Projeto Kalunga – que trabalha o combate à exploração sexual infantil e o uso de drogas, na cidade de Cavalcante – e através disso foi convidado a participar do curso nos EUA.

O prefeito Gustavo Mendanha, que se tornou um amante das corridas, destacou a importância da ação. “Perdi 33 quilos nos últimos quatro meses e mudei a minha alimentação. Confesso que estou satisfeito e mais saudável. E é claro que participar de uma corrida solidária para ajudar o Júlio em uma causa nobre é uma realização muito importante”, contou antes de percorrer todo o percurso.

Júlio também falou do convite que recebeu e da corrida beneficente. “O evento cumpre com o objetivo de contribuir para a realização desse curso da policia estadunidense. Recebi um convite único, exclusivo e difícil de alcançar. E espero trazer conhecimento e novas técnicas para que sejam aplicadas na força de segurança pública de Goiás”, finalizou.

Fonte: Rafael Freitas
Foto: Wigor Vieira

Deixe sua opinião

x

Veja também

Trabalhadores aparecidenses recebem cupons para sorteio de carro zero quilômetro

O sorteio do carro e de diversos brindes será realizado durante a tradicional Festa do ...

%d blogueiros gostam disto: