Home / Mundo / Brasil / Cidades / Guarda Mirim de Aparecida é prestigiada pelo Exército Brasileiro
Foto: Wigor Vieira

Guarda Mirim de Aparecida é prestigiada pelo Exército Brasileiro

Além de prestigiar as apresentações dos guardas mirins, o Comando de Operações Especiais do Exército entregou ovos de páscoa para as crianças

Com o feriado de Páscoa chegando, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em parceria com o Exército Brasileiro, distribuiu na manhã deste sábado, 13, ovos de chocolate para todos os integrantes da Guarda Mirim Municipal e para as crianças que estavam presentes. Na ocasião, foram realizadaa diversas apresentações da Banda do Comando de Operações Especiais do Exército (COPESP) e desfile dos Guardas Mirins. O evento contou com participação do prefeito Gustavo Mendanha, do General do Exército Mario Fernandes, e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Roberto Cândido.

O prefeito destacou a importância de celebrar a Páscoa e agradeceu a participação do Exército Brasileiro. “Essa é uma instituição de alta confiabilidade pelo serviço que realiza e a presença de vocês é muito importante para estimular essas crianças que talvez no futuro sirvam ao Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ou mesmo se tornem cidadãos comuns que irão contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Além disso, é uma oportunidade de enfatizarmos que a Páscoa é a ressurreição de Cristo e não apenas o chocolate”, destacou Gustavo Mendanha.

Segundo o coordenador da Guarda Mirim, comandante Célio Dias dos Santos, mais de 125 crianças foram presenteadas. “Além dos guardas mirins, as crianças acompanhadas dos pais que prestigiaram nosso evento também receberam o chocolate”, disse ele que completou. “Nosso intuito é levar um sorriso para essas crianças e adolescentes atendidos pelas unidades da Secretaria de Assistência Social, que muitas vezes, por conta de situações adversas da vida, os pais não teriam condições de comprar um ovo de páscoa para seus filhos”, ressaltou.

O comandante de Operações Especiais do Exército, general Mário Fernandes, parabenizou a estrutura do Centro de Convivência da Guarda Mirim, projeto implementado no município pela Prefeitura. “O que o Brasil precisa para continuar evoluindo e progredindo em direção ao nosso maior lema que é a ordem e o progresso está em iniciativas como essa, em trabalhos que reúnem o poder público e a sociedade em busca de desenvolver na mente e no coração de cada criança os verdadeiros valores que fortalecem o nosso país. Vibrei muito com as apresentações de hoje, parabéns pelo trabalho. Nesse caminho elas estarão evoluindo como pessoas e em direção a um futuro muito promissor”, comentou.

A adolescente Cláudia dos Santos, de 12 anos, está na Guarda Mirim há pouco mais de um ano. Para ela, esse dia foi muito especial. “É uma honra muito grande receber membros da força máxima de segurança que é o Exército Brasileiro. Meu sonho é um dia fazer parte desse órgão e sou muito grata pela Guarda Mirim, que é a minha segunda casa, por me ensinar os valores e me mostrar o caminho”, disse. A estudante ainda agradeceu pelo ovo de Páscoa. “ Eu gostei muito de ganhar o chocolate, que deixou a Páscoa, que é a ressurreição de Cristo, mais feliz”, contou ela após se deliciar com a guloseima ao lado dos amigos.

Fonte: Rackel Vieira
Foto: Wigor Vieira

Deixe sua opinião

x

Veja também

Gustavo Mendanha inova com Gabinete Virtual e amplia atendimento à população

Segundo o prefeito, bate-papo virtual com moradores da cidade será realizado pelo menos uma vez ...

%d blogueiros gostam disto: