Home / Mundo / Brasil / Cidades / Guarda Civil oferece oficina de violão à comunidade

Guarda Civil oferece oficina de violão à comunidade

Com o projeto denominado Oficina de Violão, guardas civis que trabalham na Divisão de Assistência Social da GCM ministram diariamente aulas gratuitas de violão e práticas musicais

O projeto Oficina de Violão foi criado pela equipe do Serviço Social da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e visa oportunizar iniciação ao violão e práticas musicais para os agentes da corporação, seus familiares, crianças e adolescentes da comunidade local.

De acordo com a coordenadora da oficina, GCM Mara Rúbia, os encontros são semanais, as aulas são gratuitas e têm duração de uma hora. Ainda segundo ela, o projeto busca socializar os indivíduos por meio de uma abordagem vivencial coletiva, reforçando os laços sociais e exercendo relevante papel na formação cultural das pessoas através da música.

A aluna Beatriz, de 13 anos, moradora do setor Rio Formoso, conta que ela, o irmão e a prima estão participando do projeto e que os ensinamentos já têm resultados. “Aprendi os acordes musicais nas aulas e em pouco tempo já posso tocar uma música inteira”, comemora.

No período da manhã, as aulas são ministradas às terças, quintas e sextas-feiras. Já no período vespertino, as aulas ocorrem às terças, quartas, quintas e sextas-feiras. A 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), localizada na Rua Miguel do Carmo, 08, no setor Rio Formoso, e a sede do projeto. Para mais informações, entrar em contato no telefone 3524 8203.

 

 

 

Luiz Galvão

Editoria de Segurança

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Duas equipes irão representar Aparecida em torneio de futsal em Valparaíso

Com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude (Semel) duas equipes de futsal de ...

%d blogueiros gostam disto: