Home / Mundo / Brasil / Goiás / Governo Junto de Você tem nova edição em Aparecida de Goiânia

Governo Junto de Você tem nova edição em Aparecida de Goiânia

Desde sua criação em abril de 2013, o Programa Governo Junto de Você (GJV), criado pelo Governo de Goiás e coordenado pela Secretaria de Governo (Segov), já realizou exatamente três milhões 757 mil e 728 atendimentos. Em cada edição são realizados uma média de 95 mil atendimentos, segundo média apurada pela Segov. O evento é aberto ao público em geral, oferece atendimentos gratuitos e é planejado pela Segov de acordo com as maiores demandas da população que chegam até a secretaria.

A edição que começa nesta quinta-feira, dia 21, às 8 horas, é a 58ª e acontece na Avenida Bela Vista, quadra 34, no Parque Trindade 1, em Aparecida de Goiânia. Atrás do Campus II da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, no Parque Atheneu. De quinta a sábado, dos dias 21 a 23, os atendimentos serão prestados das 8h às 17h e, no domingo, dia 24, das 8h ao meio-dia. O acolhimento e a prestação de serviços a quem procura a tenda do evento acontece mediante a ordem de chegada das pessoas, obedecidos os critérios de atendimento preferencial estabelecidos por lei.

Em todas as edições do evento são oferecidos diversos serviços para a sociedade, mais de 200 ao todo, dentre eles: serviços do Vapt-Vupt, cursos, palestras, orientações sobre serviços do governo, apresentações artísticas, orientações sobre linhas de crédito, emissão de documentos, passaporte do idoso, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, ações conciliatórias da Justiça, orientação jurídica, cadastramento para empregos e estágios, doações da OVG, entre outros. Cortes de cabelos, bazar solidário e a emissão de carteiras de identidade estão entre os serviços mais procurados em todas as edições do evento.

Os mais requisitados
Ainda no ranking dos serviços mais requisitados estão o atendimento oftalmológico, com exame e doação de óculos, para os cidadãos que necessitam, e até mesmo a realização de cirurgias de catarata. Além de vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, doação de medicamentos com receita médica, palestras educativas sobre prazo de validade, armazenamento correto e utilização consciente de medicamentos.

Segundo a coordenadora do GJV, Vera Quixabeira, desde as primeiras edições até agora o programa tem evoluído e apresentado novidades. Duas delas têm atraído muito o público frequentador do evento: o Bazar Solidário, a Cozinha Experimental.

Novidades
O Bazar Solidário consiste na distribuição de roupas, calçados e acessórios à população em situação de vulnerabilidade social, mediante a troca desses itens por materiais recicláveis. A Cozinha Experimental é um projeto da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) que qualifica as merendeiras das redes municipal e estadual de ensino com o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação dos alunos da rede pública educacional.

“O objetivo do GJV é otimizar o tempo das pessoas, levando até elas serviços de extrema importância, o programa tira as secretarias de seus locais tradicionais de funcionamento e as aproxima das necessidades da população”, explica Vera.

Goiás Agora

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: