Home / Mundo / Brasil / Goiás / Governo de Goiás: documentos e processos a partir de agora só digital

Governo de Goiás: documentos e processos a partir de agora só digital

A partir desta segunda-feira, dia 2, a gestão de documentos e processos dentro da administração direta, autárquica e fundacional do Governo de Goiás passa a ser de forma digital, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Com isso, os processos serão abertos diretamente no sistema, não havendo mais a circulação de documentos físicos entre o Governo do Estado e algumas instituições como Ministério Público estadual, Assembleia Legislativa, Tribunais de Contas e de Justiça do Estado. A coordenação da implantação do SEI no governo estadual está a cargo da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Já foram capacitados pela Segplan, por meio das superintendências de Modernização Institucional e da Central de Tecnologia da Informação e do Núcleo de Logística, Suprimentos e Frotas, cerca de 500 multiplicadores em todo o Estado, os quais têm a atribuição de disseminar internamente o conhecimento em suas unidades. O último treinamento para servidores da Sefaz foi realizado no auditório do Complexo Fazendário, em Goiânia.

Além dos cursos presenciais, os usuários podem fazer treinamentos por meio do portal do SEIhttp://sei.goias.gov.br , onde é apresentado o passo a passo de inclusão e tramitação de processos. No local também é possível acessar o manual do sistema, inclusive assistir a vídeos explicativos.

SEI
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), instituído por meio do Decreto Estadual 8.808/16, de 25 de novembro de 2016, permite a gestão eletrônica dos processos e documentos oficiais. A partir de agora, cidadãos e servidores públicos poderão consultar processos ou encaminhar documentação de forma rápida, segura e econômica. Facilita o acesso à informação, diminui a burocracia e aumenta a produtividade. Permite a produção, edição, assinatura e a tramitação digital de documentos e processos administrativos, que podem ser acessados de qualquer lugar, basta que o usuário esteja conectado à Internet.

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: