Home / Política / Governo cria figura de vice-líder na Assembléia Legislativa de Goiás
Deputado estadual Zé Carapô (DC)

Governo cria figura de vice-líder na Assembléia Legislativa de Goiás

O deputado estadual Zé Carapô (DC) aceitou o convite feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e assumiu o posto de vice-líder do governo na Assembleia Legislativa. A indicação para a nova função foi feita por meio do Ofício  4514/19, enviado ao presidente da Casa deputado estadual Lissauer Vieira (PSB). Carapô, segundo entendimento com o Chefe do Poder Executivo, vai atuar ao lado do líder do governo deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), reforçando as articulações e, eventualmente, também assumirá a liderança nas ausências de Peixoto. A criação da função de vice-líder foi confirmada nesta segunda-feira, 5, em reunião entre Caiado e parlamentares da base de sustentação na Assembleia.

O vice-líder disse na sessão plenária desta terça-feira, 6, ter aceitado a missão para ajudar o governo na defesa de processos de interesse do Executivo. “Isso mostra também a vontade do governador em ter uma sintonia fina e um diálogo direto com a Assembleia Legislativo. Estou aqui aceitando essa missão para ajudar Goiás a sair dessa crise, para ajudar Goiás a dar ainda mais certo. Nós já estamos vendo algumas conquistas aí ao longo desses seis meses e eu quero ajudar nesse processo e a ajustar essa sintonia fina entre a Assembleia e o governo do Estado”, explicou.

Carapô revelou que seu trabalho tem o objetivo também de atuar como articulador pelo fortalecimento e consolidação da base aliada na Casa. “O governador tem uma vontade enorme de ter uma palavra direta com a Assembleia e uma sintonia muito fina com todos os deputados. Ele quer acertar esse diálogo com essa Casa de Leis. O líder do governo Bruno Peixoto disse que a função do vice-líder foi solicitada por ele ao governador. “Foi uma solicitação minha ao governador que de pronto atendeu. Vai ajudar na articulação com os deputados e também acompanhar os projetos apresentados por deputados. Vou cuidar exclusivamente dos projetos do governo e a nova função também vai ajudar no fortalecimento da base aliada”, justificou.

O líder da oposição, deputado estadual Talles Barreto (PSDB), criticou a criação da função de vice-líder na Assembleia. “Não vai resolver o problema de consolidação da base. O governo tem um diálogo ruim com os deputados da base e nem se fala com os deputados de oposição. Ele (governo) precisa de ações mais concretas em relação aos projetos que chegam aqui na Casa”, opinou.

Em reunião com 18 dos 41 deputados num café da manhã nesta segunda-feira o governador prometeu que ampliará o diálogo com os parlamentares. Ronaldo Caiado prometeu ainda reservar as manhãs de segunda-feira para atender pessoalmente os parlamentares e sinalizou aos deputados novatos a possibilidade de liberação do pagamento de emendas. A iniciativa do Chefe do Poder Executivo tem por objetivo conter insatisfações dos parlamentares em atendimento a suas reivindicações.     

Fonte. Portal Oficial da Assembléia Legislativa de Goiás

Deixe sua opinião

x

Veja também

Quase metade dos brasileiros definiu o voto através das redes sociais

Um estudo divulgado pelo Senado Federal comprovou que grande parte dos brasileiros foram influenciados pelas ...

%d blogueiros gostam disto: