Home / Esporte / Goiás define participação na Copa Verde e aguarda confirmação da CBF
Paysandu conquistou a Copa Verde em 2018 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Goiás define participação na Copa Verde e aguarda confirmação da CBF

O Goiás deve disputar a Copa Verde, competição regional que envolve clubes do Centro-Oeste e Norte. Com o aval da Federação Goiana de Futebol, a diretoria esmeraldina manifestou interesse à CBF para participar do torneio e recebeu resposta positiva. Até a próxima semana, a entidade que organiza o futebol brasileiro vai confirmara realização da Copa Verde no segundo semestre e também a participação do Goiás.

Criada em 2014, o futebol goiano teve apenas dois representantes em sua história: Aparecidense e Vila Nova, ambos em 2016. O time de Aparecida é quem teve o melhor desempenhou e caiu nas semifinais para o Gama, mesma equipe que eliminou o Vila Nova na fase anterior, nas quartas de final.

O formato do torneio é no mata-mata, com dois jogos em cada fase. Para o torneio, o Goiás deve utilizar o time sub-23, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em alguns jogos, quando tiver uma semana livre, a diretoria esmeraldina não descarta utilizar jogadores que já estão no elenco profissional

Na próxima semana, a CBF deve confirmar a sétima edição da Copa Verde, com o nome do Goiás entre as novidades. A expectativa é que o torneio tenha início em agosto. O vencedor da Copa Verde garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte e também R$ 2,5 milhões, valor oferecido pela CBF para os classificados das oitavas da Copa do Brasil.

Sagres Online/Thiago Rabelo

Deixe sua opinião

x

Veja também

Atlético treina visando jogo contra o América-MG na sexta, 25

O Atlético realizou mais um treino na manhã deste sábado (19). O técnico Eduardo Barroca ...

%d blogueiros gostam disto: