Home / Esporte / Goiano é convocado para Campeonato Mundial de Paraciclismo na Itália

Goiano é convocado para Campeonato Mundial de Paraciclismo na Itália

O paraciclista Victor Luise embarcou no domingo, 29, para a Itália, onde participará do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada. Ele é um dos convocados para representar o Brasil na competição, que acontecerá na cidade de Maniago, de 2 a 5 de agosto. Depois de competir em solo italiano, Victor participará da Copa do Mundo de Paraciclismo em Estrada, em Baie-Comeau, no Canadá.

20.03.2018 – Brasil, Rio de Janeiro, Mundial de Paraciclismo de Pista – Velodromo – Parque Olimpico. Dia de treino de equipes BRASIL – Foto: ©Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB

Recentemente, o goiano esteve em São Paulo, onde venceu a Copa Brasil de Paraciclismo nas categorias estrada e contra relógio, somando pontos para os rankings nacional e internacional da Union Cycliste Internationale (UCI). Victor Luise é também bicampeão brasileiro na Classe C2.

Sobre o atleta

Victor Luise teve a perna direita amputada em um acidente de moto no ano 2000, aos 18 anos de idade. Em 2012 iniciou sua trajetória profissionalmente no esporte através do halterofilismo. A migração para o ciclismo começou dois anos mais tarde, em 2014. No entanto, em 2015, após uma luxação no braço, foi totalmente impedido de levantar pesos e, desde então, se dedica exclusivamente às bicicletas.

 

AFG Comunicação

Aparecida Shopping

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Plano de retomada do Futebol: Governo do RJ prevê 50% de capacidade em estádios e distância de 2m entre torcedores

Lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios e distância mínima de 2 metros ...

%d blogueiros gostam disto: