Home / Mundo / Brasil / Cidades / Goiânia é reconhecida pelo desempenho na vacinação e orientação contra HPV

Goiânia é reconhecida pelo desempenho na vacinação e orientação contra HPV

Escola recebe visita da Organização Pan-Americana de Saúde. Registros em fotos e vídeos serão apresentados em documentário internacional

A Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, localizada no Setor Bela Vista, recebe nesta terça-feira, 19, às 8 horas, a visita de uma representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). O objetivo é registrar com fotos e vídeos a campanha de vacinação e orientação contra o HPV, realizada nas escolas municipais de Goiânia. Representantes da equipe de saúde das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação e Esporte (SME) acompanharão a visita.

As imagens registradas serão apresentadas em documentário e exposição realizada em setembro na sede da OPAS, em Whashington, D.C, nos Estados Unidos. De acordo com a enfermeira e apoio técnico da Gerência de Projetos Educacionais da SME, Marislei Brasileiro, a notícia foi recebida com muita alegria. “Goiânia foi reconhecida pela OPAS como a cidade brasileira de melhor desempenho em ações relacionadas à vacinação contra o HPV em meninos e meninas”, disse.

A apoio ressalta ainda que este resultado veio após uma videoconferência interestadual sobre a vacinação realizada em todo o país. “Eu estava com representantes do Brasil todo e, apesar de ainda não termos um resultado tão satisfatório, em relação aos outros estados estamos realmente à frente. Já vacinamos mais de 30% dos adolescentes. Ainda é preciso avançar, aumentar este percentual e estamos caminhando para isso por meio de diversas ações de conscientização”, afirmou.

Vacinação em escolas

Desde 2017, alunos da rede municipal de ensino estão sendo imunizados contra o HPV e Meningite C. De acordo com o cronograma das campanhas, equipes da SME visitam as escolas e vacinam meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 15 anos. Para receber a dose, é preciso que o educando leve o cartão de vacinas para a escola.

“É importante que as famílias e os nossos jovens tenham consciência do quanto essa vacina diminui riscos. Estamos orientando que todos levem os cartões de vacinação para a escola, pois somente assim poderão receber as doses”, conclui Marislei.

SERVIÇO

Goiânia é reconhecida pelo desempenho na vacinação e orientação contra HPV
Local: Escola Municipal Itamar Martins – Setor Bela Vista
Data: 19 de junho
Hora: 8h

Lívia Máximo, Educação e Esporte

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: