Home / Mundo Gospel / Globo compra “Os Dez Mandamentos”, sucesso da Record
Cena da novela Os Dez Mandamentos exibida na Record TV em 2015

Globo compra “Os Dez Mandamentos”, sucesso da Record

Sem fazer alarde, a Globo comprou os direitos de exibição de Os Dez Mandamentos – O Filme, adaptação da novela da Record que impôs uma derrota histórica à TV da família Marinho –e que detém o título de segundo maior público do cinema nacional. A produção, lançada em 2016, pode ser vista por assinantes do Globoplay.

Curiosamente, o filme está disponível somente na plataforma de streaming do Grupo Globo. No PlayPlus, serviço similar da Record, os assinantes só têm acesso aos 242 capítulos da telenovela de Vivian de Oliveira, exibida entre 2015 e 2016.

A assessoria de imprensa do Globoplay não quis informar a data de inclusão de Os Dez Mandamentos – O Filme em seu catálogo.

Embora os direitos de exibição na TV aberta pertençam à Record, os da TV fechada já estavam sob o domínio do Grupo Globo desde fevereiro de 2016, uma semana após a estreia no cinema. O filme já foi exibido nos canais Telecine e Megapix.

Derrota histórica

O filme é uma versão resumida da novela Os Dez Mandamentos, que incomodou a Globo durante boa parte do período em que esteve no ar, e chegou a superá-la algumas vezes no Ibope.

Em 10 de novembro de 2015, a Record conseguiu um feito inédito: teve média de 28,1 pontos na Grande São Paulo, a maior audiência já registrada por um capítulo de uma de suas novelas, ao exibir a cena em que Moisés (Guilherme Winter) fez a travessia do Mar Vermelho.

No horário, a Record ficou 7,3 pontos à frente de sua principal concorrente, que exibia uma parte da fracassada novela A Regra do Jogo (2015) e da série Mister Brau (2015-2018) –um feito raro e nunca mais repetido.

Fonte: Notícias da TV – UOL

Deixe sua opinião

x

Veja também

Juventude Hope convida a todos para noite de celebração em Trindade, sábado 17

A interação traz o tema “JUNTOS”. O termo interpreta a visão da liderança da Igreja ...

%d blogueiros gostam disto: