Home / Mundo / Brasil / Cidades / Final do Campeonato de Futebol Amador agitará as torcidas no próximo dia 11 de agosto
Foto: Rodrigo Estrela

Final do Campeonato de Futebol Amador agitará as torcidas no próximo dia 11 de agosto

A promoção do esporte como meio de melhorar a qualidade de vida da população é uma das funções do poder público. Para isso a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude tem apoiado a realização de competições municipais, sendo uma das principais delas o Campeonato de Futebol Amador, cuja 28ª edição chega ao final no próximo dia 11 de agosto às 16h. O palco da partida entre Favela Futebol Clube e Sport Tubarão o Estádio Aníbal Batista de Toledo. O prefeito Gustavo Mendanha confirmou presença na disputa juntamente com o secretário municipal de Esportes, Gerfeson Aragão de Melo, durante visita dos jogadores das duas equipes na manhã desta segunda-feira, 30, no Paço Municipal.

Segundo a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude a 28ª edição do Campeonato de Futebol Amador movimentou, em média, seis mil torcedores nos diversos campos do município. “O esporte tem o poder de unir as pessoas, construir laços de amizade e por isso a população se envolve bastante com a competição. E nós da administração pública, temos o dever de apoiar a realização dessas competições, pois assim estamos promovendo não só a melhoria da qualidade de vida de quem pratica a modalidade, mas também proporcionando lazer para os moradores da cidade”, disse o prefeito.

O 28º Campeonato de Futebol Amador teve início no dia 28 de abril, com 14 equipes, que foram divididas em dois grupos. Cada chave foi bastante disputada. “O Campeonato se tornou um evento fixo no calendário do município. Começou há 28 anos, bem pequeno, com poucas equipes e hoje possui cerca de 1.200 competidores. Essas competições têm uma importância muito grande para os atletas amadores, que mesmo não chegando a atuar em times grandes, podem mostrar suas habilidades em campo e estimulam ainda as crianças e os jovens a praticarem algum esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Gerfeson Aragão.

Os dois times surgiram há dois anos, sendo que o Sport Tubarão, da Vila Romana é o campeão de 2017. Para este ano eles esperam realizar o mesmo feito do ano passado e conquistar o bicampeonato. O Favela Futebol Clube, da região do Setor Santa Luzia quer impedir a conquista da taça pelo atual campeão e levar o título de campeão amador aparecidense para casa.

Homenagem – O secretário de Esportes lembrou que o campeonato tem homenageado – inclusive com o nome grafado no troféu de primeiro lugar – o prefeito Gustavo Mendanha, que também foi secretário de Esportes em Aparecida. “Além do troféu para o time vencedor, a premiação final contará com a distribuição de R$ 25 mil que serão divididos entre campeão, vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro e goleiro menos vazado”, pontuou Gerferson. O prefeito agradeceu a homenagem. “Me sinto honrado em poder dar o nome a um trofeu tão importante. O futebol é o esporte mais amado pelos brasileiros”, comentou.

Fonte: Rackel Vieira
Foto: Rodrigo Estrela

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: