Home / Mundo / Brasil / Goiás / Escola de Empreendedores da 44 abre inscrições para capacitação em finanças

Escola de Empreendedores da 44 abre inscrições para capacitação em finanças

Já estão abertas as inscrições para o segundo curso da Escola da Empreendedores da Região da 44, iniciativa do Shopping Gallo em parceria com o Sebrae Goiás e o SESI. De 29 de julho a 2 de agosto, das 18h30 às 22 horas, será oferecido o curso ‘Como gerir as finanças do seu negócio?’, que será ministrado na sede do Sebrae Goiás em Goiânia – Avenida T-3, Setor Bueno).  Cada empresa participante vai ganhar 2 horas de consultoria financeira.

O link para inscrições está disponível nas redes sociais do Shopping Gallo e o público-alvo nesta primeira etapa são empresários que adquiriram lojas no centro de compras. O próximo curso será realizado no dia 19 de agosto. (Link:http://bit.ly/2XQAhvW). Até a inauguração do Shopping, lojistas do centro de compras terão prioridades nas vagas, que são limitadas.

A Escola de Empreendedores é um projeto permanente que visa fomentar o desenvolvimento da região, capacitar lojistas, qualificar o atendimento e ser ponto de apoio para o pequeno empresário e microempreendedor. “O objetivo principal é oferecer todo o conhecimento base de gestão para o lojista abrir sua loja e fazer com que ela prospere”, pontua o superintendente do centro comercial, Célio Abba.

A unidade de ensino será voltada aos clientes do Shopping Gallo e a pequenos empreendedores do segmento de moda (vestuário, calçados e acessórios), além de propor dar suporte aos diversos perfis de microempresários. Desde o novo empreendedor até o lojista mais experiente.

Região 44

O comércio instalado na região da Rua 44, conhecido como o segundo maior polo de confecção do Brasil, concentra mais de 13 mil lojas em galerias e shopping especializados para atender o público no atacado e varejo. A cadeia produtiva da região gera mais de 150 mil empregos diretos, considerando também funcionários de confecções que comercializam na região. E, aos finais de semana, recebe uma média entre 40 e 50 mil turistas interessados no ‘atacarejo’ (atacado + varejo).

No entanto, toda a cadeia ainda sofre com a informalidade, o que faz necessário a capacitação desses empresários fortalecendo esses negócios, em sua maioria, micro e pequenas empresas. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2016, com empresas criadas em 2011 e 2012, evidenciou-se que entre as principais dificuldades enfrentadas no primeiro ano de atividade foram: a falta de clientes (16%), falta de capital (16%), falta de conhecimento (12%), mão de obra (10%), imposto/ tributos (10%) e inadimplência (6%), entre outros fatores.

Programação para lojistas que adquiriram loja no Shopping Gallo:

DATAHORÁRIOTEMALOCAL
29/07 a 02/0818h30 às 22hComo gerir as finanças do seu negócio?SEBRAE
19/08 a 22/0818h30 às 22hPlanejamento Estratégico – Do sonho a realizaçãoSEBRAE
28/ago9h às 11hAtendimento em excelência – Estratégias para fidelizar clientesSEBRAE
14/set8h às 18hConquistando clientes – Como tornar a vitrine da sua loja atrativaShopping Gallo
17/set9h às 10hMarketing Digital – Use o Instagram para vender maisSEBRAE

Fonte. Assessoria de Imprensa Kasane 360º

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: