Home / Mundo Gospel / Episódio com casamento gay em série infantil é cancelado
No primeiro episódio de sua 22ª temporada, a série de desenhos "Arthur" exibiu a cena de um casamento gay. (Imagem: PBS - Reprodução)

Episódio com casamento gay em série infantil é cancelado

A TV pública do estado do Alabama, nos Estados Unidos, se recusou a transmitir o episódio do desenho animado “Arthur”, que mostra um casamento gay e optou por repetir um episódio anterior em vez do inédito.

Mike Mckenzie, diretor de programação da “Alabama Public Television”, justificou à “Al.com” que os pais confiam na televisão pública de Alabama há mais de 50 anos para oferecer programas infantis que entretêm, educam e inspiram.

“O mais importante de tudo é que, embora encorajemos fortemente os pais a assistir televisão com seus filhos e falar sobre o que aprenderam depois, eles também confiam a nós a responsabilidade que seus filhos podem assistir ao APT sem a supervisão deles. Também sabemos que as crianças, que são menores que o público-alvo de Arthur, também assistem ao programa”, argumentou.

Sobre o episódio

O desenho animado “Arthur”, do canal PBS, estreou o primeiro episódio de sua 22ª temporada na última segunda-feira (13) e, para surpresa de alguns espectadores, foi revelado que o professor do personagem Arthur, Mr. Ratburn, é gay.

No episódio de estreia, intitulado “O Sr. Ratburn e o Especial Alguém”, Arthur e seus amigos assistem ao casamento do professor.

A palavra “gay” não foi usada no episódio, mas o enredo não deixou dúvidas sobre o teor de seu conteúdo.

Esta não é a primeira vez que a série de desenhos animados apresenta um personagem gay. Em um episódio de 2005 da série, intitulado “Cartões postais do Buster”, o melhor amigo de Arthur conhece várias crianças que têm duas mães durante uma viagem a Vermont, informou a TV Line.

O desenho animado é baseado na série de livros “Arthur Adventure”, escrita e ilustrada por Marc Brown. Ele foi ao ar pela PBS desde 10 de outubro de 1996, e é a segunda série de animação mais longa nos Estados Unidos, ficando atrás somente d’Os Simpsons, segundo o site da IMDb.

Fonte. Folha Gospel

Deixe sua opinião

x

Veja também

Juventude Hope convida a todos para noite de celebração em Trindade, sábado 17

A interação traz o tema “JUNTOS”. O termo interpreta a visão da liderança da Igreja ...

%d blogueiros gostam disto: