Home / Educação / Ensino Médio à distância tem primeira aula inaugural em Goiás
Imagem. Divulgação

Ensino Médio à distância tem primeira aula inaugural em Goiás

Meta da Secretaria é atender cerca de 2.700 jovens em todo o Estado

A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais, convida para a aula inaugural do programa Ejatec (Educação de Jovens e Adultos na modalidade de ensino a distância) nesta terça-feira, dia 20, às 19 horas, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Universitário (Rua 233, Q. A, Lote 15, Setor Universitário).

O Ejatec foi criado pela Seduc Goiás com o objetivo de garantir aos estudantes a oportunidade de concluir o Ensino Médio por meio do ensino a distância. O programa tem duração de 18 meses (três semestres) e carga horária total de 1.200 horas, sendo 400 delas presenciais. Ao longo do curso serão promovidos seis encontros presenciais obrigatórios, que serão realizados nos laboratórios de informática da Escola-Polo escolhida pelo aluno.

Matrículas abertas

O curso é gratuito e poderão participar jovens com idade igual ou superior a 18 anos completos que já tenham concluído o Ensino Fundamental ou equivalente. A meta da Seduc Goiás é atender cerca de 2.700 jovens em todo o Estado. As matrículas estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.matricula.go.gov.br/ejatec .

No ato da matrícula, será feita a análise documental da vida escolar e/ou avaliação escrita e, caso seja necessário, uma entrevista individual com o candidato para identificar o seu nível de conhecimento em relação ao computador e internet.

O projeto piloto do Ejatec será desenvolvido em nove Centros de Educação de Jovens e Adultos de sete municípios: Anápolis, Aragarças, Formosa, Caldas Novas, Catalão, Iporá, Ceres e Goiânia. Em relação a EJA tradicional, a principal vantagem do programa é proporcionar ao aluno a praticidade de poder estudar com a ajuda de um tablet, smartphone ou computador.

Serviço:

Aula inaugural do Ejatec (Ensino Médio a distância)

Horário: 19 horas

Data: Terça-feira, dia 20 de agosto de 2019

Local: Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Universitário (Rua 233, Q. A, Lote 15, Setor Universitário)

Comunicação Setorial da Seduc Goiás

Deixe sua opinião

x

Veja também

Coordenadores têm até amanhã para preencher questionário do Enade

Exame avalia mais de 8 mil cursos em 29 áreas de conhecimento Os coordenadores dos ...

%d blogueiros gostam disto: