Home / Mundo / Brasil / Cidades / Enfrentamento às drogas mobiliza Prefeitura e sociedade organizada de Aparecida
oto: Divulgação

Enfrentamento às drogas mobiliza Prefeitura e sociedade organizada de Aparecida

O vício nas drogas tem causado muitos transtornos e dilacerando as famílias brasileiras. Assim, com o objetivo de enfrentar este problema no município, são realizadas constantemente ações sociais conjuntas entre o poder público e entidades filantrópicas, para conter e diminuir os números de usuários de entorpecentes e reestruturar os laços familiares.

E em mais uma ação para enfrentar esse problema, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, nesta terça-feira, 26, no Dia Internacional de Combate às drogas, uma ação social de luta contra a dependência química na Praça Matriz. O evento, que terá início das 8h às 12h, é em parceria com a Associação Comunitária Lapidando Tesouros, Ministério Público e Polícias Militar e Civil.

Na ocasião serão ofertados, de forma gratuita à população, diversos serviços como corte de cabelo, exame de glicema e testes rápidos para hepatite e outras doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, quem estiver no local terá oportunidade de conferir palestras, orientação sobre os danos causados pelas drogas e prevenção contra o uso de entorpecentes.

“Nosso intuito é de promover iniciativas para combater e evitar que as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social entre para o submundo das drogas. Por isso a Prefeitura é parceira de todas as ações voltadas para este fim que assola famílias inteiras, desfazendo laços afetivos”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha que estará presente na abertura da ação.

Lapidando Tesouros – A Associação Comunitária Lapidando Tesouros está localizada no setor Rosa dos Ventos e atende hoje 80 homens. No local eles recebem tratamento terapêutico sem uso de medicamentos e atua na reabilitação, dignidade e prepara a pessoa para a ressocialização. “Combater as drogas é trazer alegria a muitas famílias, é fazer segurança pública, é acreditar em uma saúde melhor”, salientou o diretor da unidade, Pastor Gil.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Enfrentamento contra as drogas mobiliza Prefeitura e sociedade organizada de Aparecida
Data: 26 de junho de 2018 (terça-feira)
Horário: a partir das 8h até o meio dia
Local: Praça Matriz de Aparecida de Goiânia –

Fonte: Rafael Freitas

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: