Home / Mundo / Brasil / Cidades / Em visita surpresa, prefeito entrega escrituras de imóveis para moradores do Nova Cidade
Foto: Rodrigo Estrela

Em visita surpresa, prefeito entrega escrituras de imóveis para moradores do Nova Cidade

Dona Maria Glauci Honorário Ferreira, 51 anos, assistia televisão sozinha em casa, às 15h20, quando a campainha de sua casa na Rua Caraíba, no Setor Nova Cidade, tocou nesta sexta-feira,2. Para surpresa da morada quem estava do outro lado do portão debaixo de uma chuva leve no meio da tarde do feriado de Finados era o prefeito Gustavo Mendanha, que inicialmente disse a dona de casa que estava visitando o bairro para ouvir demandas e sugestões da população. Minutos depois, já sentado no sofá da sala, o gestor municipal contou que além da visita também iria presenteá-la com algo muito importante. “Eu vim trazer a escritura da sua casa. Faço questão de lhe entregar pessoalmente”, revelou.

Sentada frente a frente com o prefeito, a moradora que esperava há anos pelo documento agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Aparecida, que através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Habitação, está realizando o sonho de dezenas de moradores do Setor Nova Cidade com a regularização de diversos imóveis no bairro. “Só tenho a agradecer o senhor e toda sua equipe, eu tenho o contrato de compra e venda desta casa, mas a escritura é outra coisa, dá mais segurança para a gente. Muito obrigado e continue ajudando outras pessoas! ”, disse a moradora.

Ao sair da casa de Dona Maria, o prefeito, que estava acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, secretária executiva de Habitação, Fernanda Ferreira, secretária executiva de Comunicação, Ana Clara Dias e do secretário de Projetos e Captação de Recursos, Olavo Noleto, seguiu a pé rumo à casa da senhora Miralva Alves Brito, 62 anos. A idosa, que recentemente foi submetida a um procedimento cirúrgico na boca, não falou com o prefeito, mas ouviu atentamente a boa notícia. “Hoje, eu tenho um presente para vocês: a escritura da casa”, disse Gustavo. Deitada no sofá, a moradora ergueu o envelope para o alto em um gesto de agradecimento. “Agora, tá no papel, é nosso”, disse em tom de empolgação a filha de Dona Miralva, Adriana Alves enquanto se preparava para fazer uma selfie com o prefeito antes do final da visita.

Foto: Rodrigo Estrela

-“Ana Cleide! ”. Foi assim que o prefeito chamou ao portão a moradora da Rua Ceará QD 23 LT 24. “Ô, Zé Negunho você mora aqui ?! ”, disse surpreso quando o portão foi aberto pelo marido da dona do imóvel. Também surpresos, o casal que mora há 24 anos no local abriu um sorriso ao receber o documento da casa. “É uma honra receber a escritura de nossa casa das mãos do prefeito”, apontou o patriarca da casa José Manoel de França, o famoso Zé Neguinho do Setor Nova Cidade.

Entre uma casa e outra, Gustavo Mendanha conversou com moradores e comerciantes do bairro, ouvindo atentamente as reivindicações e sugestões de quem mora na região. “Hoje, tivemos a oportunidade de entregar mais sete escrituras no Nova Cidade, esse trabalho será realizado em vários cantos de Aparecida, dando segurança e garantia para as pessoas que construíram seus imóveis. Estou muito feliz em poder trazer, neste feriado, um pouco de alento para essas famílias aparecidenses e também receber o carinho do nosso povo”, destacou.

A entrega das escrituras representa a regularização fundiária do bairro que foi fundado há quase 30 anos. Nos próximos dias, 37 escrituras remanescentes serão entregues, finalizando o trabalho que começou no último dia 23 de outubro “Ter a escritura da casa é a garantia de que o imóvel é da família. Com esse documento em mãos a família pode investir no imóvel sem medo. “Essa é uma forma do prefeito ajudar a população. Esse documento é para o resto da vida, é a escritura da casa, representa muito para essas famílias, por isso, ele fez questão de vir pessoalmente realizar as entregas”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas.

Finados

Ainda na manhã desta sexta, acompanhado de parte do secretariado municipal, o prefeito Gustavo Mendanha visitou os cemitérios municipais da cidade que passaram por reforma para receber com conforto e segurança o grande volume de pessoas que visitam esses locais no Dia de Finados.

Fonte: Rodrigo Augusto
Foto: Rodrigo Estrela

Deixe sua opinião

x

Veja também

Rotatória próxima aos Correios da Vila Brasília será substituída por cruzamento com semáforos

Obra será feita em 10 dias e não haverá interdição total das vias Com objetivo ...

%d blogueiros gostam disto: